Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 21 MAR 2018 - 09H03

Inscrições para especialização em Mariologia seguem até começo de abril

Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros
Pós Academia Marial de Aparecida

Até o dia 4 de abril, pesquisadores de temáticas marianas tem a oportunidade de se inscrever na segunda turma de pós-graduação lato sensu em Mariologia. O curso, único no Brasil, é promovido pela Academia Marial de Aparecida e a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP). As inscrições para as 50 vagas disponíveis acontecem pelo site da Dehoniana. A expectativa é de que as aulas se iniciem no dia 9 de julho no complexo do Santuário Nacional.

Dividido em quatro semestres, o curso possui carga total de 360 horas. Em cada etapa, são estudadas três ou quatro disciplinas, ministradas por mestres e doutores que se dedicam ao estudo de diversas temáticas ligadas à Virgem Maria. Ao fim do ciclo de estudos, o participante recebe o certificado reconhecido pelo MEC e se torna especialista em Mariologia.

A grade contempla uma Introdução Geral e Bíblia, Patrística e Dogmática, Espiritualidade e Liturgia e Mariologia de fronteira. A diversidade dos módulos oferece aos participantes uma ampla visão do estudo sobre a Mãe de Jesus.

As aulas acontecem presencialmente durante dez dias nos meses de janeiro e julho. Além dos encontros, a grade do curso contempla visitas de estudo guiadas ao Santuário Nacional, pesquisas in loco, palestras com personalidades da Teologia e estudo mariano, além de seminários.

Outras informações sobre a inscrição e valores podem ser encontradas pelo e-mail academia@santuarionacional.com ou pelo (12) 3625-8080.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.