Por Flávia Gabriela Em Releases

Jornalistas poderão visitar obra da Cúpula do Santuário Nacional na próxima sexta-feira

Foto: Thiago Leon

 

O administrador-ecônomo do Santuário Nacional, padre Daniel Antônio, anunciou durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira na Sala de Imprensa do Santuário, o avanço e a finalização de parte do revestimento em mosaicos da Cúpula Central.

Ele convidou os profissionais a fazerem uma visita ao espaço na próxima sexta-feira, dia 2, a exemplo da que foi feita no início das obras, em 2013.

A visita partirá da Sala de Imprensa, a partir das 10h, e será monitorada por engenheiros e pela equipe da Campanha dos Devotos, que acompanha todo o desenvolvimento do projeto, já que ele é custeado graças à doação dos membros da Campanha.

As Obras da Cúpula Central do Santuário compreendem a circunferência mais alta da parte central da Basílica, e os baldaquinos, que são os grandes arcos de sustentação que formam a base da Cúpula. O projeto inteiro será finalizado em 2017, quando o Santuário Nacional comemora o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Apresentação do trono da Imagem - Outra novidade neste dia é a apresentação do trono da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica no Altar Central no período de 3 a 12 de outubro deste ano.

Todo ano o Santuário apresenta um projeto inédito para a estrutura que sustenta a Imagem, e que poderá ser vista pelos jornalistas nesta oportunidade.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.