Por Flávia Gabriela Em Releases

Mais de 50 dioceses e arquidioceses aguardam visita da Imagem Peregrina do Jubileu neste ano

avatar_7_2

A Imagem Peregrina Jubilar de Nossa Senhora Aparecida continua percorrendo dioceses e arquidioceses de todo o Brasil. Para 2015, mais de 50 se preparam para este momento, que faz parte da programação dos festejos dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida.

Desde o início deste ano 4 dioceses já receberam a visita da Imagem: Formosa (GO), Blumenau (SC), Amparo (SP) e Três Lagoas (MS). Neste domingo (8), a Imagem segue para Joinville (SC). A festa inicia sempre com a saída da Imagem da Basílica de Aparecida após uma missa.

De acordo com a reitoria do Santuário Nacional, este é sempre um momento de muita festa, que conta com a presença do bispo ou sacerdote representante da (arqui)diocese e fiéis locais. A chegada da Imagem também é celebrada com muita devoção pela comunidade que acolhe a Imagem da Padroeira do Brasil.

Para o dia 25 de abril estão previstos envios para 9 (arqui)dioceses. Levarão a Imagem as arquidioceses de Ribeirão Preto (SP) e Palmas (TO), além das dioceses de São João da Boa Vista (SP), Franca (SP), Jaboticabal (SP), Miracema do Tocantins (TO), Porto Nacional (TO), Araguaína (TO) e Prelazia de Cristalândia (TO).

Através do endereço www.a12.com/300anos é possível acompanhar todas as notícias sobre a Visita da Imagem Peregrina Jubilar pelo Brasil.

O Brasil se prepara para festejar o jubileu - Todas as (arqui)dioceses do país foram convidadas formalmente pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, a prepararem a visita da Imagem em suas circunscrições eclesiásticas. O convite foi feito durante a 52ª Assembleia Geral da Assembleia dos Bispos do Brasil, realizada em maio do ano passado no Santuário.

Mais de 80 dioceses candidataram-se naquela ocasião.

Os bispos e arcebispos que desejarem a visita da Imagem Peregrina Jubilar deverão entrar em contato com a Reitoria do Santuário Nacional, através do telefone (12) 3104-1693 ou pelo e-mail livia@santuarionacional.com, onde obterão as informações necessárias para formalização do pedido.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.