Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 16 OUT 2017 - 08H34

No dia da Padroeira, milhares de fiéis se reuniram em Aparecida

Santuário Nacional encerra as festividades do tricentenário com vasto público

Thiago Leon
Thiago Leon
Missa Solene comemora Jubileu

Mais de 155 mil peregrinos estiveram no Santuário Nacional até as 12h do dia 12 de outubro, feriado da Padroeira do Brasil, segundo dados parciais divulgados pelo Santuário Nacional. Só na missa das 9h30, a principal do dia, cerca de 40 mil pessoas lotaram a Esplanada João Paulo II, onde aconteceu a celebração, que neste ano foi campal. Outros 20 mil devotos participaram da Eucaristia dentro da Basílica, em virtude das altas temperaturas registradas em Aparecida (SP) na manhã de hoje.

O clima auxiliou famílias e grupos que aproveitaram para passar a madrugada acampados no complexo do Santuário. Ao todo, mais de 500 barracas foram contabilizadas durante a noite.

A luz da lua também iluminou 8.500 caminhantes, que vieram a pé até o maior templo mariano do mundo pela Rodovia Presidente Dutra, segundo dados contabilizados das 0h às 11h do dia 12 de outubro pela concessionária que administra a via. De 1º de setembro até o começo desta tarde, foram cerca de 18 mil deles caminhando pela principal rota do país.

Os romeiros que vieram de carro também encheram o maior estacionamento da América Latina, que fechou seus portões por duas vezes neste 12 de outubro. A primeira no começo da manhã, às 5h, reabrindo às 7h30. Já a segunda às 8h30, retomando a operação às 10h.

O impacto foi sentido na Dutra. No sentido Rio de Janeiro, foram contabilizados mais de 10km de lentidão esta manhã. Já no sentido São Paulo, a via ficou parada por cerca de 2km.

Para bem acolher os peregrinos, serviços essenciais contam com horários de atendimento diferenciados. O posto médico do Santuário, por exemplo, iniciou suas atividades às 5h e só fechou as portas às 23h. Durante todo o dia, 550 atendimentos foram registrados no espaço.

A programação seguiu até a noite, com uma missa ás 19h, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, seguida do Festival da Padroeira, show que reuniu 12 artistas que homenagearam Nossa Senhora Aparecida. As festividades se encerraram com um show pirotécnico às 23h.

8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.