Por Flávia Gabriela Em Releases

Nota de Falecimento: Claudio Pastro

O Santuário Nacional de Aparecida recebeu, com grande pesar, a notícia do falecimento do artista sacro Claudio Pastro, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 19 de outubro de 2016.

A concepção do acabamento artístico da Basílica de Nossa Senhora Aparecida é de Cláudio Pastro, que também realizou trabalhos em pelo menos outras 350 igrejas no Brasil e em outros países. É considerado por arquitetos e especialistas um dos mais importantes artistas sacros do mundo.

O velório acontece no Mosteiro Nossa Senhora da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo, e seu sepultamento acontecerá às 16h no Cemitério do Mosteiro, precedido da Eucaristia em Ação de Graças por sua vida e ressureição.

Sua obra artística mais recentemente inaugurada no Santuário Nacional foi um monumento em homenagem aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, em 8 de outubro. Um monumento igual havia sido inaugurado no início de setembro nos Jardins do Vaticano.

Neste momento de tristeza o Santuário Nacional expressa seus sentimentos aos familiares e amigos, e oferece todo apoio. Rezamos por este devoto de Nossa Senhora Aparecida que partiu para o céu e enviamos o nosso abraço aos familiares de Pastro.

Mais informações sobre os trabalhos de Claudio Pastro podem ser conferidos no Portal A12, em:https://www.a12.com/noticias/detalhes/falece-claudio-pastro-maior-nome-da-arte-sacra-brasileira.

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.