Por Matheus Andrade Em Releases

Obras do Campanário, Porta Santa e início do Ano da Misericórdia serão temas de coletiva de imprensa no Santuário Nacional

Coletiva de imprensa realizada em outubro deste ano (Foto: Thiago Leon)

 

Na manhã da próxima terça-feira (8), festa litúrgica da Imaculada Conceição de Maria, o Santuário Nacional receberá jornalistas para uma Coletiva de Imprensa.

Estarão presentes o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, o Bispo-auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, o Reitor do Santuário Nacional, Pe. João Batista de Almeida e o Administrador do Santuário Nacional, Pe. Daniel Antonio.

Na oportunidade serão tratados detalhes da construção do Campanário e a chegada de seus sinos à Aparecida, além da abertura da Porta Santa e o início do Ano da Misericórdia.

Campanário – Entre os preparativos para a celebração dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017, está a construção de um Campanário no Santuário Nacional. A obra, que contará com treze sinos, deve ser finalizada em 2016.

Os sinos foram fabricados na Holanda e chegaram ao Brasil, via navio, no início de dezembro. As treze peças já estão nas dependências da Basílica e, após serem batizadas, permanecerão em exposição para os devotos até a conclusão da construção. A benção das peças acontecerá na próxima terça-feira (8) na celebração da Missa das 9h.

A Coletiva de Imprensa acontecerá na Sala de Imprensa, após a benção dos sinos e, além de abordar as particularidades religiosas e de obra do projeto do Campanário, também esclarecerá como acontecerá a próxima atividade da Casa da Mãe Aparecida: a abertura da Porta Santa.

Porta Santa - No próximo dia 13 de dezembro, o Santuário Nacional realizará a abertura da Porta Santa em uma cerimônia presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. A abertura acontecerá durante a missa das 7h30.

A abertura da Porta Santa marca o início do Ano Santo Extraordinário do Jubileu da Misericórdia. Anunciado pelo Papa Francisco no dia 13 de março deste ano, durante uma celebração penitencial em Roma, o acontecimento será, nas palavras do Santo Padre, um “Jubileu Extraordinário que terá como seu centro a misericórdia de Deus”.

Para esta festividade o Santuário Nacional preparou uma Porta Santa especial. Obra do artista sacro Cláudio Pastro, a peça foi instalada esta semana na Basílica, mas só será conhecida na cerimônia do dia 13 de dezembro. Feita em bronze, trás representações da Anunciação, do Bom Pastor e da parábola do Filho Pródigo.

-----------

  • 08/12 - 9h | Missa com a benção dos novos sinos, na sequência Coletiva de Imprensa
  • 13/12 - 7h30 | Missa com a Abertura da Porta Santa do Ano da Misericórdia
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.