Por Victor Hugo Barros Em Releases

Pacotes especiais e serviços exclusivos marcam Quaresma no Hotel Rainha do Brasil

Foto de: Thiago Leon

Capela Santa Cruz, no Hotel Rainha do Brasil

Capela Santa Cruz, no interior do Hotel Rainha do Brasil

 

Para os católicos, a Quaresma é um período de reflexão, penitência e oração. Em busca de um clima favorável às práticas deste tempo, diversos romeiros procuram individualmente ou em grupo a cidade de Aparecida (SP) para realizar um “retiro” de suas vidas. Para melhor acolher quem deseja aprimorar sua experiência de fé no maior centro de peregrinações marianas do mundo, o Hotel Rainha do Brasil preparou condições diferenciadas, voltadas especialmente para a temporada.

Além das taxas e condições diferenciadas, o empreendimento preparou durante todo mês de março duas atrações principais. A primeira delas acontece diariamente com uma visita monitorada ao Museu Nossa Senhora Aparecida, localizado na Torre do Santuário Nacional. No espaço, é possível apreciar um vasto acervo histórico e devocional de Nossa Senhora Aparecida e de seu Santuário. Já no segundo andar, estão exposições especiais, como os paramentos e vasos litúrgicos usados pelos papas que já visitaram o Santuário, além da exposição Santa Gertrudes, composta por imagens sacras do século XVII.

Durante as sextas-feiras acontece o translado para o Morro do Cruzeiro, onde ocorre a tradicional Via Sacra às 7h30 e 9h. O momento emociona os peregrinos que revivem os últimos passos da vida de Jesus até sua morte e ressurreição ao longo de uma caminhada de 900m morro acima em meio ao verde. Ao longo do caminho, painéis de cimento do artista Adélio Sarro representam a agonia de Jesus no percurso do Calvário.

O cardápio do almoço e do jantar também foi alterado segundo as disposições da quaresma, quando tradicionalmente os católicos se abstêm de carne vermelha. Para isso, foram adotadas opções como peixes e frutos do mar.

As vantagens oferecidas pelo Hotel atraem anualmente grupos fiéis neste período. Para este ano, seis deles já realizaram reservas no local.

Quem está hospedado no empreendimento pode realizar suas orações nas capelas oferecidas pela entidade. A maior delas, localizada nos jardins da Cidade do Romeiro, é dedicada à Nossa Senhora da Esperança, título mariano trazido ao Brasil durante o descobrimento, por Pedro Álvares Cabral. O local, idealizado pelo artista sacro Cláudio Pastro, tem capacidade para até 160 pessoas. Já a Capela Santa Cruz se localiza no interior do Hotel e homenageia o primeiro nome dado pelos portugueses a nosso país. O espaço também foi idealizado por Pastro e tem capacidade para acolher 23 pessoas sentadas. Os paramentos e vasos litúrgicos também são cedidos pelo Hotel.

Esta estrutura foi um dos principais motivos para a escolha do lugar pelo clero da Diocese de Catanduva (SP). Vinte e três religiosos da cidade paulista praticaram seu retiro de segunda (6) até quarta (8) no ambiente. “Fizemos toda a nossa espiritualidade, encontros e celebrações no Hotel Rainha. Lá existe uma infraestrutura muito boa que nos possibilita aproveitar mais destes momentos. Vivemos um tempo muito especial e viemos aqui para realizar nossa peregrinação unida a uma experiência quaresmal. Nos sentimos muito bem acolhidos por todos os colaboradores e pela Virgem Mãe durante estes dias”, explica Dom Otacílio Luziano da Silva, bispo diocesano.

Além das atividades próprias do período, o Hotel oferece ao longo de todo ano transporte gratuito aos hóspedes entre o Hotel e o Santuário, visita monitorada à Basílica de Aparecida, entre outras atrações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.