Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 23 AGO 2017 - 08H36

Pesquisadores poderão apresentar trabalhos em Congresso Mariológico

Foto de: Tiago Leon

Pesquisadores poderão apresentar trabalhos em Congresso Mariológico

Pela primeira vez o Congresso abre espaço para apresentação de trabalho.

 

Pesquisadores do Brasil e do exterior poderão submeter trabalhos para apresentação no XI Congresso Mariológico, que acontece de 9 a 12 de agosto no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). Até o dia 15 de julho, trabalhos científicos em enfoque mariano podem se inscrever por meio do site oficial do evento, para serem apresentados no segundo dia de atividades.

A seleção de trabalhos, bem como o Congresso, acontece por meio de uma parceria entre a Academia Marial de Aparecida e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), por meio do Programa de Estudos Pós-graduados em Ciência da Religião da PUC-SP. Por isso, na inscrição dos trabalhos o candidato deve enviar o título, um resumo do texto e uma breve biografia indicando titulação acadêmica e vínculo institucional. Os textos apresentados serão publicados nos anais do Congresso, com a chancela das entidades organizadoras.

Esta é a primeira vez que o Congresso Mariológico realiza a iniciativa junto aos pesquisadores. Nesta edição, o tema “Aparecida: 300 anos de devoção e fé” será abordado por meio de conferências plenárias, momentos de reflexões, mesa redonda de debates constituída por especialistas em religiosidade, atividades culturais e lançamento de livros. Entre as atividades do Congresso, também está a abertura da exposição iconográfica ‘Aparecida – 300 Anos’.

A submissão de trabalhos deve ser realizada por meio do site www.a12.com/congressomariologico. No local também é possível conhecer a programação completa do Congresso e realizar a inscrição para o evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.