Por Flávia Gabriela Em Releases

Profissionais podem fazer credenciamento até a 0h

620_414_0_0_8

 Jovens em procissão até a Basílica durante a Vigília da Juventude. Foto: Thiago Leon

Os profissionais de comunicação que desejam cobrir a Festa da Padroeira 2015 em Aparecida (SP), poderão fazer seu credenciamento de imprensa até as 0h deste dia 11. Para a cobertura e acessos específicos, os profissionais devem estar com identificação específica fornecida pelo Santuário Nacional. Os interessados devem preencher o formulário disponível em www.a12.com/imprensa. No dia 12 de outubro o Santuário não procede o credenciamento de imprensa.

Cerca de 600 profissionais de comunicação são esperados pelo Santuário Nacional de Aparecida apenas no dia 12 de outubro. Neste grupo estão comunicadores de rádio, tv, internet e impressos.

O credenciamento de jornalistas é válido para repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e radialistas ligados a veículos de comunicação e dará acesso à Sala de Imprensa do Santuário Nacional e a um espaço reservado para atuação dos profissionais dentro da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

A Novena e Festa deste ano trazem o tema "Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória", propondo uma reflexão sobre a valorização da vida a partir dos Mistérios Gloriosos rezados no Rosário.

Vigília da Juventude - Na madrugada deste domingo, uma vigília reuniu cerca de 5 mil jovens no Santuário Nacional. A celebração teve início às 23h do sábado. No início eram 2 mil jovens, mas o grupo foi se avolumando durante a madrugada. Hoje pela manhã, na missa das 5h30, mais de 15 mil fieis lotavam a Basílica de Aparecida. Posteriormente, um grande grupo de fieis fez um grande abraço simbólico à Basílica, que foi concluído com a revoada de balões em formato de coração.

Procissão Memória - Hoje às 15h e às 17h acontece o último dia da Novena em preparação à Festa, que teve início no dia 3. Logo após a Novena acontece a tradicional procissão memória, uma caminhada luminosa em oração até o Porto Itaguassú, onde a imagem foi encontrada pelos 3 pescadores em 1717.

Das 0h às 5h acontece outro momento de oração, a Vigília Mariana. A programação completa do dia 12 de outubro pode ser acessada através do www.a12.com/padroeira.

Cerca de 150 mil fieis devem passar pelo Santuário só neste dia 12 de outubro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.