Por Flávia Gabriela Em Releases

Programação da 3ª Romaria Padre Vitor Coelho de Almeida conta com exposições sobre a vida do Missionário Redentorista

Como parte da programação da 3ª Romaria Padre Vitor Coelho de Almeida, três exposições foram preparadas pelo Santuário Nacional para fazer lembrança à vida do Missionário Redentorista.  

As exposições iniciaram hoje. Uma delas na marquise do Centro de Apoio ao Romeiro, conta a vida de Padre Vitor em fotos, dividida em 8 momentos: Família, Formação Religiosa, Vida Sacramental, Redentoristas, Comunicação, Romeiros, Natureza – presente divino e Nossa Senhora.  

São 10 painéis com 20 faces que mostram momentos marcantes do Missionário Redentorista que está em processo de beatificação.  

No hall da Torre Brasília, outra exposição: esta com objetos pessoais de Padre Vitor como o manto de Nossa Senhora que viajava com ele durante as Missões Redentoristas, blusa de lã, sapatos, LPs e uma máquina de escrever, usada para compor suas músicas e escrever suas homilias.  

No Memorial Redentorista é possível visitar as orquídeas que o Missionário cultivava com tanto carinho.  

As exposições acontecem até dia 28 de fevereiro.

"É uma figura nacional que evangelizou, pregou a devoção de Nossa Senhora Aparecida e foi  figura simbólica da educação popular. A Romaria nasce da necessidade de manter viva a sua memória e a pessoa que ele foi. Por isso também temos no Memorial Redentorista lembranças, que tem como objetivo manter viva a sua memória na devoção do povo", explicar o Prefeito de Igreja, Irmão João Batista de Viveiros. Pe. Vitor trabalhou com muito zelo nas Santas Missões, na Rádio Aparecida e no Santuário Nacional.  

Mais informações para o visitante através do telefone (12) 3104 1694.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.