Como parte da programação da 3ª Romaria Padre Vitor Coelho de Almeida, em 2015, três exposições foram preparadas pelo Santuário Nacional para fazer lembrança à vida do Missionário Redentorista.
Uma delas na marquise do Centro de Apoio ao Romeiro, contava a vida de Padre Vitor em fotos, dividida em 8 momentos: Família, Formação Religiosa, Vida Sacramental, Redentoristas, Comunicação, Romeiros, Natureza – presente divino e Nossa Senhora.
Foram 10 painéis com 20 faces que mostraram momentos marcantes do Missionário Redentorista que está em processo de beatificação.
No hall da Torre Brasília, outra exposição: esta com objetos pessoais de Padre Vitor, como o manto de Nossa Senhora que viajava com ele durante as Missões Redentoristas, blusa de lã, sapatos, LPs e uma máquina de escrever, usada para compor suas músicas e escrever suas homilias.
No Memorial Redentorista foi possível visitar as orquídeas que o Missionário cultivava com tanto carinho.
As exposições aconteceram até dia 28 de fevereiro daquele ano.
"É uma figura nacional que evangelizou, pregou a devoção de Nossa Senhora Aparecida e foi figura simbólica da educação popular. A Romaria nasce da necessidade de manter viva a sua memória e a pessoa que ele foi. Por isso também temos no Memorial Redentorista lembranças, que tem como objetivo manter viva a sua memória na devoção do povo", explicou o então Prefeito de Igreja, Irmão João Batista de Viveiros.
Pe. Vitor trabalhou com muito zelo nas Santas Missões, na Rádio Aparecida e no Santuário Nacional.
Mais informações para o visitante através do telefone (12) 3104 1694.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.