Por Flávia Gabriela Em Releases Atualizada em 18 MAR 2019 - 10H35

Projeto "Eu sou o Brasil Ético" lança cartilha para refletir valores cristãos e cidadãos

Projeto "Eu sou o Brasil Ético" lança cartilha para refletir valores cristãos e cidadãos


Divulgação/ Santuário Nacional
Divulgação/ Santuário Nacional
Projeto "Eu sou o Brasil Ético"

Neste dia 12 de fevereiro, Dia Nacional Mariano, o Santuário Nacional de Aparecida lança uma cartilha especial para incentivar os fieis a refletirem seus valores cristãos e cidadãos. O material estará disponível para download no endereço www.a12.com/eusouobrasiletico, após a missa e adoração ao Santíssimo, que acontecem a partir das 9h.

No material, o Santuário Nacional incentiva os cristãos a quebrarem estereótipos que, ao longo do tempo, foram assumidos pelos brasileiros, e que comprometem sensivelmente a sua decisão final do voto.

"Infelizmente há um incentivo à criação do discurso que desmerece o que temos de melhor: nossa gente, nossa cultura e nossas riquezas. O Santuário acredita que o Brasil é bem diferente daquele país cheio de estereótipos que diminuem as suas qualidades. Por isso nos recusamos a aceitar que somos do país do 'jeitinho', do 'rouba mas faz', 'da política corrupta', 'da desonestidade', 'do desrespeito ao próximo', 'do egoísmo', 'da malandragem', 'da insegurança'. A convocação é para todos: Queremos e podemos fazer um Brasil diferente, ressaltando as suas qualidades", ressalta o texto.

"Eu quero Segurança" - A campanha pró cidadania Eu Sou O Brasil Ético traz para reflexão, neste mês de 2018, o tema Segurança.

Segundo o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, a segurança permeia outras grandes necessidades da pessoa, já que sem segurança não há educação, amor fraterno e respeito pela dignidade humana, e convoca: "Vamos protestar quando percebermos que o Estado não está cumprindo com seus deveres em relação as nossas vidas".

Lançamento da Campanha da Fraternidade e Coletiva de Imprensa - O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, atenderá jornalistas na próxima quarta-feira de Cinzas, em uma coletiva de imprensa. O momento acontecerá após a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2018, em Missa presidida pelo próprio Dom Orlando, às 9h, no Santuário Nacional de Aparecida.

Com o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), a Campanha da Fraternidade deste ano busca recordar a necessidade de se viver a prática de Jesus no exercício da escuta da palavra de Deus, diálogo, anúncio e denúncia da violência na dimensão pessoal e social.

Também participará do momento o reitor do Santuário Nacional, o Missionário Redentorista padre João Batista de Almeida. 

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.