Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 28 FEV 2018 - 13H37

Renovação Carismática paulista realiza encontro no Santuário de Aparecida

A Renovação Carismática Católica do estado de São Paulo vai se reunir no Santuário Nacional neste fim de semana.

Divulgação/ Santuário
Divulgação/ Santuário
Renovação Carismática paulista realiza encontro no Santuário de Aparecida

A Renovação Carismática Católica do estado de São Paulo vai se reunir no Santuário Nacional neste fim de semana. As lideranças do movimento realizam seu encontro anual no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). Com o tema 'Eis que estou a porta e bato' (Ap 3, 20a), o momento busca facilitar na organização dos trabalhos no estado. Para isso, são esperadas cerca de três mil pessoas entre coordenadores diocesanos, equipes de serviço e de grupos de oração.

As atividades se iniciam na sexta-feira (2) às 20h com a missa de abertura, que dará o pontapé inicial nos trabalhos. Outras duas celebrações ainda vão compor a programação. A primeira delas no sábado (3) às 17h e outra no domingo (4), às 11h30, encerrando o encontro. Compõem a programação momentos de formação, espiritualidade e direcionamentos para o trabalho realizado pelos carismáticos nas 41 (arqui) dioceses paulistas.

::Baixe a programação do evento

Acessibilidade - Neste ano, o evento conta pela primeira vez com ferramentas que auxiliem na acessibilidade de pessoas com deficiência. Além de um espaço reservado para elas, tradutores de LIBRAS estarão disponíveis para os surdos. “Queremos e devemos incluir cada vez mais estas pessoas em nosso movimento. Por isso, na última assembleia o Conselho Estadual juntamente com a presidência e demais lideranças definiu a necessidade de se olhar para estes nossos irmãos com cada vez mais zelo e amor”, explica a presidente do Conselho Estadual da RCC SP, Lucimar Maziero.

O próprio espaço do evento possibilita a participação de deficientes físicos, já que o Centro de Eventos é totalmente pensado para este público. Desde as rampas de acesso até os banheiros adaptados, além de elevadores e espaços reservados para cadeirantes, atendendo as normas vigentes de acessibilidade.

A programação do evento segue até o próximo domingo (4). Outras informações podem ser encontradas no telefone (19) 3608-1540 ou pelo e-mail eventos@rccsp.org.br.


Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.