Por Flávia Gabriela Em Releases

Saiba como as entidades aplicam o dinheiro arrecadado no Arraiá de São João

arraia_entidades

 

Lar Nossa Senhora Aparecida

Desde 2006, o Santuário Nacional beneficia entidades da cidade de Aparecida através do Arraiá de São João. Entre as entidades que participam desde o primeiro ano de evento, está o Lar Nossa Senhora Aparecida, mantido pela Campanha dos Devotos, e responsável por acolher idosas.

O repasse anual do Arraiá possibilita à entidade a aquisição e manutenção de cadeiras de banho, cadeiras de roda, reformas na estrutura, entre outras melhorias. Em 2014, a entidade vai investir em computadores, para facilitar a comunicação entre as famílias.

 

Casa do Pequeno

A Casa do Pequeno participa do Arraiá de São João desde seu primeiro ano de realização, quando ainda era chamado de Arraiá Solidário.

A entidade, que atende crianças e adolescentes carentes, também participa com a quadrilha, que é ensaiada e aguardada ansiosamente durante o mês todo.  Com a doação recebida ao término do evento, são feitos investimentos que geram mais conforto para alunos durante o ano todo.

 

APAE

A APAE de Aparecida, que há 38 anos auxilia na educação de crianças, jovens e adultos deficientes também participa desde o primeiro ano do Arraiá de São João.

O valor arrecadado pela comemoração junina possibilitaram a construção da Padaria Artesanal, a reforma da Quadra de Esportes e favorecem, anualmente, a qualidade do atendimento ao portador de necessidades especiais.

 

Casa da Infância e Juventude

Fundada em 1992, a Casa da Infância e Juventude também faz parte da lista de entidades beneficiadas desde 2006 pelo Arraiá de São João.

Acolhendo crianças e adolescentes, a entidade utiliza a doação para a ampliação e manutenção do espaço físico da Casa. Com o dinheiro recebido, já foram trocados pisos, revestimentos do banheiro e até a implantação de aquecimento solar do espaço e ampliação da cozinha.

 

Santa Casa de Misericórdia de Aparecida

A Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, participa neste ano pelo 4ª edição consecutiva do Arraiá de São João no Santuário Nacional. Segundo Frei Felipe, a festa possui grande importância para a Casa, não só pelas doações, mas também pela oportunidade dos colaboradores de participarem, se divertirem e praticarem a solidariedade.

O valor repassado para a instituição é revertido em recursos para manter e melhorar a Santa Casa, priorizando os investimentos no setor de alimentação dos pacientes.

 

Lar São Vicente de Paulo

O Lar São Vicente de Paulo acolhe integralmente idosos de ambos os sexos que não possuem auxílio ou um lar para morar, com a missão de garantir os direitos e o respeito aos atendidos. Com muita dedicação e carinho, o Lar participa do Arraiá de São João desde sua primeira edição.

Após a festa junina, o valor recebido pela instituição é investido em melhorias e manutenção no Lar. Este ano, a doação será direcionada, principalmente, para a instalação de equipamentos de combate ao incêndio.

 

Fundo Social da Solidariedade

O Fundo Social da Solidariedade tem como missão levar a solidariedade aos mais necessitados, buscando a cidadania para todos. Participa do Arraiá de São João desde 2009, sendo 2014 o 5º ano de sua participação.

O valor arrecadado pela festa neste ano será aplicado nas melhorias de estrutura do local, compra de tendas, mesas e cadeiras e computadores para o CECOM, projeto que atende mais de 1200 idosos com idade acima de 55 anos, com cursos de computação, dança, artesanato e corte e costura.

 

Centro Educacional São Canísio

O Centro Educacional São Canísio atende crianças das cidades de Aparecida, Potim, Guaratinguetá e Roseira, visando o resgate dos valores humanos e cristãos dos alunos e suas famílias. Além da creche em período integral para as crianças de 1 a 3 anos, são promovidos no Centro outros projetos educacionais para crianças de outras idades e suas famílias, atendimento psicológico e orientação pedagógica.

Em sua 4º participação no Arraiá de São João, o Centro São Canísio vai investir o valor recebido na manutenção e compra de novos equipamentos do parque das crianças. Nos demais anos, os repasses foram revertidos na melhoria da alimentação dos atendidos, novos materiais pedagógicos, toldo para o pátio e em um veículo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.