Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 13 MAR 2018 - 11H49

Santuário acolherá ato inter-religioso nesta semana

Representantes de diversas confissões se encontrarão na Capital Mariana da Fé para rezar pela paz

Thiago Leon
Thiago Leon
Papa saúda membros de outras denominações religiosas no Santuário de Aparecida

Aparecida é o coração católico do Brasil. Mas na próxima quinta-feira (15), representantes de diversas religiões e filosofias visitarão o Santuário Nacional para participar de um ato inter-religioso. Intitulado de Momento de Oração Pela Paz, o encontro quer promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça.

A principal atividade acontecerá às 14h30 na Basílica Velha de Aparecida, quando os representantes de diversas confissões elevarão suas preces pela paz e superação da violência.

Para o momento, foram convidados representantes de confissões afros, protestantes, espíritas, muçulmanas, judaicas e budistas, além de cristãos armênios e ortodoxos. A organização está sendo realizada pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, juntamente com a Comissão de Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso do Regional Sul 1, da CNBB, e a Casa da Reconciliação.

O momento se insere nas ações promovidas durante a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema a superação da violência e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Além disso, a celebração atende ao pedido realizado diversas vezes pelo Papa Francisco, que convida os católicos a se unirem com outras confissões religiosas em orações conjuntas pela paz.


Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.