Por Flávia Gabriela Em Releases Atualizada em 18 MAR 2019 - 10H37

Santuário de Aparecida lança Campanha por um Brasil Ético

Dia 12 de cada mês, fiéis serão convocados a rezar pelo Brasil

Divulgação/ Santuário Nacional
Divulgação/ Santuário Nacional
Campanha Eu sou o Brasil Ético

Santuário de Aparecida lança Campanha por um Brasil Ético

Uma coletiva de imprensa marcada para o próximo dia 2 de janeiro marca o início do projeto “Eu sou o Brasil Ético”. A ação do Santuário Nacional de Aparecida, tem a liderança do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e dos Missionários Redentoristas.

O encontro com os jornalistas acontece a partir das 10h15 na Sala de Imprensa do Santuário Nacional. A iniciativa é considerada o grande projeto do Santuário para 2018, e tem como objetivo convocar os cristãos a fazer uma profunda reflexão sobre os valores que devem reger suas ações e, a partir disso, construir um Brasil diferente.

A ação poderá ser percebida durante todo o ano pela Rede Aparecida de Comunicação em todas as frentes de atuação (rádio, tv e internet), na Revista de Aparecida, nas mensagens dos religiosos no Altar Central, na comunicação pelo complexo Santuário, e nas condutas adotadas na recepção de políticos no ano 2018.

O projeto Eu sou o Brasil Ético tem como eixo central a conscientização do cristão e sua responsabilidade em ser bom cidadão, pois a igreja católica acredita que não se separa a fé da vida. “É o próprio Jesus Cristo quem dá o exemplo de que é obrigação do cristão incluir a todos, bem como a responsabilidade por aquilo que é de todos. ”, explica o reitor.

Dia 12 de cada mês, fiéis serão convocados a rezar pelo Brasil

O Santuário Nacional de Aparecida vai instituir o dia 12 de cada mês como o Dia Nacional Mariano.

Neste dia, todos os brasileiros serão convocados a “colocar o Brasil aos pés da Mãe de todos os brasileiros”, conforme contextualiza o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista.

Sobre as ações práticas às quais os fiéis serão incentivados, o reitor enfatiza que o verdadeiro cristão aproveita todos os momentos para atuar em sintonia com a palavra de Deus “Seja na fila do banco, dentro do ônibus, no caixa do mercado. Seja na missão de pai, mãe, filho ou irmão, o cristão buscar sempre dar ao outro o melhor de si, como Jesus ensinou e o fez”, explica.

Coletiva de Imprensa – O anúncio oficial do projeto será no dia 2 de janeiro, a partir das 10h15, na Sala de Imprensa do Santuário. Na ocasião será divulgado o movimento oficial de visitantes do ano de 2017.

O encontro com os jornalistas pode ser acompanhado ao vivo pelo endereço A12.com/redacaoa12

Informações: (12) 3104 1042.

Fonte: Santuário Nacional

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.