Por Flávia Gabriela Em Releases

Santuário Nacional acolhe XX Romaria das Comunidades Negras

Foto de: Pastoral Afro-Brasileira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Santuário Nacional de Aparecida acolhe, neste sábado (5), a XX edição da Romaria das Comunidades Negras. A expectativa é que peregrinações de todo o Brasil se reúnam para o encontro na Casa da Mãe Aparecida.

O tema proposto para este ano é “O povo de Deus com o olhar da Mãe negra misericordiosa” e o lema: “Com a Mãe Aparecida, amor e fé, rumo aos 300 anos”, que recorda a preparação para a celebração do tricentenário do encontro da imagem da padroeira no Brasil no rio Paraíba do Sul.

“Vamos até o Santuário da Mãe Aparecida louvar a agradecer a oportunidade de caminharmos enquanto comunidade de fé. Será uma caminhada de festa e alegria. Encontraremos outros caminheiros e lá celebraremos a Eucaristia com aquilo que é nosso jeito de ser, rezar e celebrar a vida. Enquanto caminheiros vamos parar na casa da mãe Aparecida e celebrar o nosso carinho pela Padroeira do Brasil”, motivou o assessor nacional da Pastoral Afro-Brasileira, padre Jurandyr Azevedo Araújo.

De acordo com o sacerdote, a Romaria quer meditar o resgate da cultura negra, “contemplando o rosto da Mãe Negra, a Mãe da Misericórdia que se faz presente na nossa história triste e sofrida, mas também nas alegrias das conquistas e na responsabilidade que os desafios na realidade apresentam”.

O texto foi preparado pela Pastoral Afro da diocese de Bagé (RS).

Padre Jurandyr explica que a cada ano cresce a animação, a organização, a qualidade, a quantidade e o envolvimento de grupos da Pastoral Afro-Brasileira na Romaria. “Temos que comemorar com muita alegria esses vinte anos de caminhada”, afirma.

O grupo participa da missa das 9h, posteriormente se reúne no auditório padre Noé Sotillo, subsolo do Santuário.

A previsão de movimento do Santuário para o final de semana é de 92 mil pessoas no sábado e 59 mil no domingo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.