Por Flávia Gabriela Em Releases

Santuário Nacional concentrará seleção na Olimpíada

 Foto: Thiago Leon

 

Santuário Nacional concentrará seleção na Olimpíada

Centro de Eventos e Hotel do Santuário receberão russas da Ginástica Rítmica

Os Jogos Olímpicos de 2016, disputados em agosto no Rio de Janeiro, envolverão outras cidades, além da capital fluminense, na acolhida aos atletas. Aparecida, no interior de São Paulo, será base de treinamento para as atuais campeãs olímpicas da Ginástica Rítmica. 

A equipe de ginastas da Rússia realizará seus treinamentos finais para a Olimpíada nas instalações do Santuário Nacional de Aparecida. Entre os dias 27 de julho a 15 de agosto, as atletas treinarão e se hospedarão no complexo de acolhimento da Basílica de Nossa Senhora.

O local escolhido para a preparação foi o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, espaço multiuso do Santuário Nacional que possui completa infraestrutura para as ginastas da categoria individual e conjunto. A delegação, composta também pelos técnicos e equipe de apoio, ficará hospedada no Hotel Rainha do Brasil, também administrado pelo Santuário Nacional.

Segundo Aline Costa, gerente de eventos do Santuário, a parceria com a organização foi fechada em agosto de 2015, quando um dos membros da equipe visitou o Centro de Eventos e o entendeu extremamente adequado para as necessidades das atletas.

“Nosso espaço é multiuso. Aqui já recebemos uma gama de eventos de diferentes modalidades, mas a presença de uma equipe olímpica nos deixa muito empolgados, já que entendemos que essa escolha tenha levado em consideração nossa infraestrutura”, explicou.

Em 2014 o Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida foi sede de uma etapa estadual do Torneio de Ginástica Rítmica promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica. O espaço também já acolheu competições de alto rendimento, como a abertura da Superliga Masculina de Vôlei, na temporada 2014, e a final da Liga Nacional Masculina de Handebol, também naquele ano.

O Centro de Eventos já recebeu por três anos consecutivos o ‘Prêmio Caio’, projeto da revista Eventos que é gerenciado por diversas frentes do ramo no Brasil. O ‘Caio’ incentiva, reconhece e valoriza o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo.

O espaço do centro de Eventos do Santuário nacional é multiuso, preparado para a realização de congressos, encontros, eventos esportivos, apresentações teatrais e musicais, além de ser palco para atividade das grandes Romarias de Aparecida. Tem capacidade para até 8 mil pessoas.

Ginástica Rítmica nas Olimpíadas – A modalidade é exclusivamente feminina e presente nos jogos olímpicos desde Los Angeles, em 1984. Nela as atletas protagonizam, ao som de música, apresentações diante de um júri, num espetáculo de dança e movimentos, combinado com um dos cinco aparelhos: corda, bola, arco, fita ou maças.

No total, 10 países se garantiram no conjunto, com cinco ginastas cada. Outras 15 nações conquistaram vagas para 2016 no individual. Por ser país-sede, o Brasil também está confirmado na disputa por equipes e na categoria individual geral. Os Jogos Olímpicos de 2016 acontecem de 2 a 21 de agosto no Rio de Janeiro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.