Por Com Arquidiocese de Aparecida Em Releases

Santuário Nacional construirá campanário projetado por Niemayer

Dentro do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba, o Santuário Nacional vai construir um Campanário com 13 sinos. O projeto arquitetônico é de Oscar Niemayer e será construído no jardim entre a Passarela da Fé e a Capela das Velas.

Segundo Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida, cada um dos  sinos será dedicado a um apóstolo e o maior a Maria e José. Os sinos também receberão o nome de um bispo ou Papa, que foram importantes na história do Santuário Nacional. A Campanha dos Devotos, que é patrocinadora do projeto, será imortalizada no sino maior.

De acordo com o projeto, o 1º sino ficará a 8 metros da base e pesará 2500 kg. Já o último sino, o menor, ficará a 30 metros da base e pesará 162 kg. Todo o Campanário pesará 260 toneladas. O artista Claudio Pastro fez a concepção artística dos sinos.

O valor total da obra é de R$ 5,5 milhões e, somente, os sinos, custarão R$ 1,3 milhões. A empresa holandesa Petit & Fritsen será a responsável pelos sinos. A Thorton Tomazette pelo projeto executivo e a Luminoteca Mingroni pela iluminação. 

A obra terá início em meados de 2015 e será inaugurada em outubro de 2016, na abertura do ano do centenário.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Com Arquidiocese de Aparecida, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.