Por Flávia Gabriela Em Releases

Santuário Nacional de Aparecida reformula espaço para atendimento à imprensa

 

O lema do Santuário Nacional de Aparecida é evangelizar através do acolhimento. Pastoralmente e administrativamente a Basílica, o maior templo mariano do mundo, confiado ao zelo dos Missionários Redentoristas, adequa-se às necessidades daqueles que acorrem a Aparecida para trocar olhares com Nossa Senhora.

Neste contexto, mais de 2 mil colaboradores, muitas vezes anônimos, buscam a cada dia, esmerar-se em seu trabalho para que, a qualquer dia da semana, o visitante sinta-se acolhido. Por isso, seus espaços estão sempre em reforma.

Na tarde desta quinta-feira (4), a Sala de Imprensa do Santuário, por onde passam todos os profissionais que se dirigem à Basílica para fins de trabalho, ganhou uma benção especial, por conta de suas novas instalações. O espaço, pensado para atender a imprensa desde 2006, ganhou mais iluminação, novo mobiliário, guarda-volumes estruturado para equipamentos dos jornalistas, bem como, em breve, contará com novo sistema de credenciamento.

Na ocasião, o Missionário Redentorista padre José Uilson Júnior rezou pela intenção de todos aqueles que se utilizarão deste espaço para anunciar a Boa-nova aos fiéis. “Longe ou perto, é através da comunicação que os devotos de Nossa Senhora Aparecida das mais diferentes partes do mundo interagem com o Santuário Nacional”, meditou.

De acordo com a gerente de Comunicação Institucional do Santuário, Flávia Gabriela, o projeto vem ao encontro da convocação do papa Francisco à Igreja, no âmbito da Comunicação. “Nas palavras do Papa, na mensagem para o 50º Dia das Comunicações Sociais “A comunicação tem o poder de criar pontes, favorecer o encontro e a inclusão, enriquecendo assim a sociedade”, e o Santuário Nacional leva essa mensagem muito a sério: em favor das pontes criadas pela comunicação, com exatidão, responsabilidade e carinho com nossos colegas jornalistas, respondemos a um apelo da própria Igreja”, disse.

O espaço permanece no anexo Leste do Santuário Nacional, ao lado da estação dos Bondinhos Aéreos.

A Sala de Imprensa do Santuário Nacional chegou a cadastrar, durante a visita do Papa Bento XVI em 2007, 3 mil jornalistas. A mesma marca foi alcançada durante a visita do Papa Francisco, em 2013. Durante a Festa da Padroeira cerca de 600 profissionais dos mais diferentes órgãos são acompanhados pela equipe de Comunicação da Basílica, bem como são atendidas entre os dias 10, 11 e 12 mais de 2 mil pedidos de entrevistas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.