Por Assessoria de Imprensa Em Releases

Santuário Nacional: Espaço de Acolhida e Devoção

O Santuário Nacional recebe anualmente 11,5 milhões de peregrinos para rezar aos pés da Virgem Aparecida. Toda sua infraestrutura é preparada, cuidada e disponibilizada ao visitante para que ele tenha todo o conforto e segurança durante sua estada.

Devido ao grande afluxo de peregrinos, especialmente no segundo semestre, o Santuário Nacional está impossibilitado fisicamente de oferecer estacionamento até para veículos de passeio e ônibus. Essa limitação de espaço aumenta devido ao grande e crescente número de carretas e caminhões estacionados nos finais de semana e feriados, ocupando espaços de ônibus e automóveis, e assim diminuindo a capacidade do estacionamento e comprometendo a missão do Santuário de acolher bem o maior número de pessoas.

Por isso, a Administração do Santuário Nacional tomou a decisão de limitar o acesso de caminhões e carretas as sextas, sábados, domingos e feriados, sempre a partir do mês de agosto até dezembro, período em que se registram os grandes movimentos de peregrinos. “Os caminhoneiros possuem uma grande devoção a Nossa Senhora e o Santuário sempre os recebe de braços abertos disponibilizando toda sua infraestrutura. A medida visa apenas possibilitar a acolhida do maior número de pessoas. Um caminhão ocupa a vaga de um ônibus ou de vários veículos. Se nos finais de semana temos uma restrição, de segunda a quinta há muito espaço disponível” afirma o Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, Administrador do Santuário Nacional. 

Programe-se:

Início da restrição: 31 de agosto.

Término da restrição: 15 de Dezembro.

A restrição se refere às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados nacionais. Carretas e caminhões poderão estacionar sempre nos bolsões superiores, em virtude de aspectos de segurança e para facilitar o acesso de pessoas à Basílica e Centro de Apoio ao Romeiro. De segunda a quinta-feira todo o estacionamento do Santuário está à disposição de todos.

Outras informações: estacionamento@santuarionacional.com ou pelo telefone (12) 3104 1499

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Assessoria de Imprensa, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.