Na manhã desta sexta-feira (13) o Santuário nacional certificou mais 40 alunos nos cursos de Camareira, Ajudante de bar e cozinha e Manipulação de Alimentos. O grupo participou do projeto “Acolher Bem”, iniciativa do Santuário que oferece cursos de qualificação no ramo de turismo e serviços totalmente gratuitos, para moradores de Aparecida e cidades vizinhas.
O “Acolher Bem” é mais uma dentre as diversas obras de acolhimento e responsabilidade social mantidas pelo Santuário Nacional de Aparecida, e acontece em parceria com o Senai, Senac e Hotel Rainha do Brasil . Os cursos foram realizados no Centro de Qualificação Hoteleira de Aparecida, na Cidade do Romeiro, e são direcionados às comunidades carentes da região de Guaratinguetá, Aparecida, Potim e Roseira (SP).
“O Santuário Nacional também tem a preocupação de ‘construir gente’, por isso nossa atenção especial àqueles que buscam sua recolocação no mercado de trabalho ou aperfeiçoamento daquilo que já desenvolvem”, explicou o ecônomo adjunto, padre Daniel Antônio da Silva.
Em sua fala, o diretor do Senai de Taubaté, Paulo Sérgio Torino, mencionou o notável crescimento de Aparecida, impulsionado pelo bom trabalho de acolhimento e investimentos em infraestrutura do Santuário Nacional. “Impressiona como esta cidade e nossa região cresce rapidamente e a olhos vistos”, disse.
Devido a parceria com o Hotel Rainha do Brasil, parte dos alunos passa a fazer parte do quadro de colaboradores do empreendimento do Santuário, cujo principal diferencial é a acolhida profissional e carinhosa aos seus hóspedes.
Novas turmas serão estruturadas no próximo ano. O trabalho é coordenado pelo departamento de Serviço Social do Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.