Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 25 MAR 2019 - 11H57

Santuário Nacional inaugura decoração de Natal neste sábado

Santuário Nacional inaugura decoração de Natal neste sábado

Thiago Leon
Thiago Leon
Inauguração da Iluminação de Natal e bênção do Presépio

Neste sábado (02), quem passar pelo Santuário Nacional vai poder conferir a decoração natalina preparada para este ano. A data vai marcar a inauguração do Natal Iluminado, projeto que comemora a segunda mais importante festa do calendário cristão, o nascimento de Jesus. Às 20h, uma celebração eucarística, presidida pelo arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes, antecede a cerimônia que dará o pontapé inicial nas comemorações de fim de ano no maior templo dedicado a Maria no mundo. Fogos, cores e símbolos típicos do período prometem encantar os peregrinos.

O projeto, existente há 12 anos, é tradicionalmente aguardado pelos devotos de Nossa Senhora e moradores de Aparecida e região. A programação, que acontece até o final de dezembro, é composta por diversas atividades como apresentações do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), Novena de Natal e missas solenes de Natal e Ano Novo.

Presépio - Para reforçar ainda mais a marca católica do Natal, um presépio foi instalado no Jardim Norte, espaço do Santuário que recebe a iluminação. Neste ano, a tradicional representação, nascida na Idade Média, ganha contornos brasileiros.

Para isso, a gruta de Belém foi transformada no Santuário Nacional. Tijolinhos, arcos e detalhes arquitetônicos recordam o maior centro de peregrinação da América Latina. Além disso, junto com as tradicionais peças que compõem o cenário do nascimento de Cristo, a pesca da Imagem de Aparecida e a trajetória de devoção a Santa também serão representadas.

Iluminação – Mais de 450 mil lâmpadas de led compõem a iluminação de Natal. Neste ano, as luzes foram colocadas nas árvores do Jardim Norte. Compõe a decoração uma árvore de Natal de sete metros de altura. Tradicionalmente, os peregrinos que visitam o Santuário aproveitam o espaço para tirar fotos.

Apresentações musicais – Aos fins de semana seguintes, após a Missa das 18h, no sábado, e das 8h, aos domingos, estão programadas apresentações variadas do PEMSA no presépio. A programação musical segue até o dia 23 de dezembro.

Novena de Natal - Outra cerimônia que vai preparar os devotos de Nossa Senhora Aparecida para as comemorações natalinas será a Novena de Natal. Realizado pelo terceiro ano no Santuário Nacional, o momento oracional acontece de 14 a 23 de dezembro às 8h15, com exceção do dia 17, quando não acontece a celebração. Em 2017, as meditações diárias serão norteadas pelo tema: "Conduzidos pelas mãos e o coração de Maria, a Senhora Aparecida". 


Fonte: Santuário Nacional

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.