Dando início à Semana Santa, a Igreja Católica celebra neste domingo (13) o Domingo de Ramos, solenidade que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém. Nesta data, o Santuário Nacional se reveste de esperança, acolhendo os fiéis em um itinerário de fé, reflexão e renovação com sete celebrações eucarísticas, todas transmitidas ao vivo.
A primeira missa de Domingo de Ramos será realizada às 05h30. A Missa Solene acontece às 08h, seguida pela Procissão de Ramos, com início no Memorial dos Construtores. Ao longo do dia, também serão celebradas missas às 10h, 12h, 14h, 16h e 18h. Depois de todas as celebrações é realizada a bênção dos ramos.
Contexto e Importância
O Domingo de Ramos, também conhecido como Domingo da Paixão, marca o início da Semana Santa, período que a Igreja convida os fiéis à contemplação e reflexão sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
Os ramos usados na celebração simbolizam a chegada de Jesus a Jerusalém, quando foi recebido pela multidão que o aclamava como Rei, e acenavam os ramos para chamar atenção do Filho de Davi. Neste dia, a Igreja também relembra o julgamento, condenação e morte de Cristo.
Mais do que uma celebração festiva, o Domingo de Ramos convida à meditação sobre o amor e a entrega de Jesus pela humanidade. A liturgia do dia destaca passagens bíblicas que aprofundam o significado deste dia e reforçam a missão redentora de Jesus.
Programação
As celebrações irão acontecer com momentos de oração, bênção dos ramos e procissões, com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação.
Após todas as missas, será realizada a bênção dos ramos. As celebrações terão início na asa norte, com exceção das missas das 05h30 e 08h.
Dom Orlando: Lava-Pés como impulso para caminhar em direção ao próximo
Dom Orlando celebra Missa do Lava-Pés, destaca amor, humildade, cuidado com a natureza e missão no Tríduo Pascal.
Catequese em Aparecida reflete a Copiosa Redenção
Devotos de todo o país aprenderam como a entrega de Cristo na Cruz foi necessária para nossa redenção.
Missa da Unidade no Santuário celebra a Igreja, Corpo de Cristo
O início do Tríduo Pascal em Aparecida teve a presença de Dom Orlando Brandes, dos redentoristas e do clero arquidiocesano.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.