Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 16 AGO 2019 - 10H52

Santuário Nacional sedia encontro latino-americano de sacerdotes

300 clérigos ligados à Renovação Carismática Católica na América Latina participam de retiro em Aparecida

Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros
Cerca de 300 sacerdotes participam do retiro


Padres, bispos, diáconos e seminaristas latino-americanos ligados à Renovação Carismática Católica vão se encontrar no Santuário Nacional de Aparecida (SP) na próxima semana. De segunda (19) a quinta-feira (22), o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida sedia um retiro voltado para clérigos que pertencem a este movimento da Igreja Católica. O encontro reflete, na perspectiva sacerdotal, a missão e a importância do trabalho carismático no continente.

Cerca de 300 participantes já confirmaram presença, sendo 200 brasileiros e 100 estrangeiros. Os países com inscritos são Bolívia, México, Paraguai, Equador, Argentina, México, Colômbia, Peru, Venezuela, Paraguai, Honduras, Uruguai, El Salvador, Guatemala, EUA, Chile, República Dominicana, Porto Rico, Costa Rica, Nicarágua, Bolívia e Panamá.

A abertura acontece na segunda-feira (19), às 20h, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. A programação conta com momentos formação, entremeados por missas e orações carismáticas. As atividades seguem até quinta-feira (22), quando acontece a cerimônia de encerramento, às 13h30.

O retiro será conduzido por nomes conhecidos do movimento carismático, como Dom Francis Kalist (bispo indiano, conselheiro do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica e assessor episcopal da RCC na Índia); Dom José Luís Azcona (bispo espanhol emérito da Prelazia do Marajó/PA); Dom Alberto Taveira Corrêa (assessor eclesiástico da RCCBRASIL e arcebispo metropolitano de Belém/PA); Andrés Arango (colombiano, residente nos Estados Unidos e presidente do Conselho Católico Carismático Latino-americano - CONCCLAT) e Katia Roldi Zavaris (brasileira, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL e vice-presidente do CONCCLAT).

Promovido a cada dois anos, o evento é realizado pelo Conselho Católico Carismático Latino-americano (CONCCLAT). A última edição aconteceu na Colômbia, em 2017.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.