Releases

Santuário Nacional tem novo espaço dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Devoção é propagada pelos missionários Redentoristas que cuidam da Basílica

Escrito por Lídia Tostes

11 JUL 2022 - 16H47

Matheus Andrade

No dia em que se completam 100 anos da Novena Perpétua, 11 de julho, o Santuário Nacional de Aparecida (SP) inaugurou um monumento com o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O novo espaço de oração está situado no pátio da Basílica, entre a nave Sul e Leste.

A cerimônia teve início com a Missa Solene, às 9h, seguida pela benção do local, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Participaram do momento, também, o Superior Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, padre Marlos Aurélio da Silva, o bispo emérito de Coari (AM), dom Joércio Gonçalves Pereira, além de outros missionários da Congregação.

Impulsionados por Santo Afonso, os Redentoristas cultivam, desde suas bases, uma profunda devoção mariana. “Santo Afonso é intitulado o cantor das Glórias de Maria e ele nos ensinou a amar profundamente Nossa Senhora”, ressalta o ecônomo do Santuário Nacional, padre Luiz Cláudio Macedo. Durante a trajetória da congregação, o papa Pio IX entregou aos missionários um ícone, que se encontra Roma, a fim de que tornassem a devoção conhecida por todo o mundo.

O Santuário Nacional de Aparecida é uma bela expressão da nossa devoção mariana, onde invocamos Nossa Senhora Aparecida como o perpétuo socorro do povo brasileiro. E hoje, então, nós inauguramos o monumento dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, porque há 100 anos iniciamos a Novena Perpétua à Ela”, explica padre Luiz Cláudio.

A tradição da Novena Perpétua dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro teve início em 11 de julho de 1922, na Província Redentorista de Saint Louis, nos Estados Unidos. A prática se tornou um exercício espiritual para os cristãos católicos. As orações que fazem parte desta expressão de fé são rezadas em um dia da semana, em todas as semanas do ano, ininterruptamente.

Dentre os devotos que estiveram presentes no Santuário na manhã desta segunda-feira, Gisélia Celestino, de São Paulo (SP), conta que “participar da missa e deste momento de inauguração para mim hoje é um convite. Maria nos convida sempre de maneiras tão adversas a conhecer mais, a me entregar mais à Ela, a fazer a oração do terço, de estar em constante busca da benção da Mãe”.

É esta experiência de fé, aproximando ainda mais os peregrinos da devoção mariana, que propõem os projetos de acolhida do Santuário Nacional, como reforça o ecônomo. “Este espaço mariano, bem pertinho da Basílica, é justamente um convite para que Nossa Senhora seja cada vez mais amada e querida, já que Ela sempre nos aponta Jesus, que deve ser o centro da nossa vida”.

O novo espaço, ao ar livre, pode ser visitado ao longo de todo o dia pelos fiéis que passam por Aparecida para fazerem suas preces.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lídia Tostes, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...