Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 31 JUL 2017 - 08H10

Santuário realiza repasse de verba do Arraiá de São João 2016

Foto de: Thiago Leon

tlq7058

13 entidades foram beneficiadas com a verba do Arraiá de São João 2016

 

O Santuário Nacional realizou na tarde desta quarta-feira (10), o repasse da verba arrecadada no Arraiá de São João 2016. A cerimônia aconteceu no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica, e contou com a participação do ecônomo adjunto do Santuário, padre José Uilson Júnior, e dos representantes das 13 entidades beneficiadas nesta edição.

Segundo o sacerdote, ações como essa fazem cumprir a missão social e evangelizadora do maior templo mariano do mundo. “O Arraiá é momento de fortalecer a parceria com as entidades que dele participam, além de fomentar as ações sociais do Santuário enquanto instituição religiosa e filantrópica. Desta forma, evangelizamos através do auxílio prestado aos que necessitam.”, explica.

No total, mais de R$ 45 mil serão revertidos para as instituições que participaram da maior festa junina beneficente da região. O valor foi arrecadado nos dois finais de semana do evento. A verba é revertida para reformas, aquisição de materiais e melhorias na estrutura das unidades de atendimento.

O Arraiá de São João já se tornou uma tradição em Aparecida, e reúne romeiros, aparecidenses, e visitantes das cidades circunvizinhas. Trata-se, além de uma comemoração típica, de um convite a toda a comunidade para que participe de ações conjuntas que beneficiem diretamente a população. Cerca de 90% da mão de obra da festa é realizada por voluntários do Santuário e das instituições solidárias.

Habitualmente, a festa acontece no segundo e terceiro finais de semana (sexta, sábado e domingo) do mês de junho. O evento conta com atrações musicais, comidas típicas e a participação de toda a comunidade e romeiros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.