Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 22 FEV 2018 - 16H42

Santuário realizará celebração pela paz na próxima sexta

Momento oracional acontece a pedido do Papa Francisco


Daniele Souza
Daniele Souza
Momento oracional

Atendendo a um pedido do Papa Francisco, o Santuário Nacional participará do Dia de Jejum e Oração pela Paz na próxima sexta-feira (23). O ponto alto da programação acontecerá ás 14h com uma celebração pela paz na Capela do Santíssimo Sacramento, localizada no interior da Basílica da Padroeira do Brasil. Participarão religiosos e sacerdotes da Arquidiocese de Aparecida, além do arcebispo Dom Orlando Brandes.

A celebração acontece após um convite feito pelo Papa Francisco na tradicional oração do Ângelus do dia 04 de fevereiro. Em sua convocação, o pontífice destacou que realizou o convite motivado pela “trágica persistência de situações de conflito em diversas partes do mundo”. Durante seu discurso, o chefe da Igreja Católica afirmou que o dia deve ser especialmente oferecido pelas “populações da República Democrática do Congo e do Sudão do Sul”. Porém, situações de violência no Brasil também devem ser recordadas.

Para demonstrar a união do Santuário com o Vaticano, no rito será utilizada a Oração pela Paz composta por São João XXIII, papa de 1958 a 1963. Outro importante momento será a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, que para os católicos é o próprio Corpo e Sangue de Jesus.

A data integra as celebrações da Quaresma, tempo penitencial para a Igreja Católica. Para a Igreja no Brasil, a atividade terá ainda mais importância, já que a Campanha da Fraternidade deste ano recorda a necessidade de adotar práticas contra a violência.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.