Por Flávia Gabriela Em Releases

Terras de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba serão colocadas na Coroa Jubilar no dia 12

Foto: Elisângela Cavalheiro/Portal A12

 

 

Em preparação aos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional realiza no próximo dia 12 uma coroação festiva, como parte das celebrações em comemoração ao Jubileu do Encontro da Imagem. Na ocasião, a coroa jubilar receberá fragmento de terra de três capitais: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

A liturgia acontecerá logo após a missa das 9h, no Altar Central da Basílica de Aparecida. Para auxiliar na reflexão dos fiéis, diferentes temas marianos serão meditados, simbolizando as virtudes da Virgem Maria.

Como a celebração é mensal, a cada coroação serão homenageadas três capitais do Brasil. As unidades federativas serão representadas na coroação por meio de sua bandeira e da porção de terra enviada pelas dioceses e arquidioceses locais.

O ponto alto de cada liturgia será o momento da coroação, onde o povo terá a oportunidade de coroar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, repetindo um ato frequente nas comunidades espalhadas por todo país.

A celebração, que exalta a devoção do povo brasileiro à sua Padroeira, terá cerca de 30 minutos e será transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação. O momento tem como base a piedade popular, que promete ser uma característica marcante do ato.

No dia 12 de outubro do próximo ano, a Coroa Jubilar preenchida com a terra dos estados brasileiros será colocada na Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, representando o Brasil que coroa sua Padroeira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.