Por Flávia Gabriela Em Releases

Treze entidades serão beneficiadas pelo Arraiá de São João

Linkedin

Festa junina promovida pelo Santuário Nacional começa nesse final de semana

Começa neste final de semana a 11ª Edição do Arraiá de São João. A festa junina, considerada a maior festa junina beneficente da região, beneficia ente ano 13 instituições de Aparecida e cidades circunvizinhas.

O evento acontece durante seis dias: de 10 a 12 e de 17 a 19 de junho, no o Pátio das Palmeiras da Basílica de Aparecida. Além da decoração temática, que neste ano também fará referência aos jogos olímpicos e aos atletas brasileiros, a festa também contará com comidas e bebidas típicas do festejo junino, apresentações musicais sertanejas, parque de diversões e a tradicional quadrilha.

Além de celebrar a memória de São João, o Santuário Nacional visa com a iniciativa o estímulo à solidariedade. “O Arraiá tem um fim primeiro de angariar fundos para as instituições, mas o evento se destaca, sobretudo, pela união das entidades e pela força do voluntariado em um trabalho além daquele que elas já desenvolvem na assistência às pessoas mais necessitadas”, destaca o Padre Jorge Sampaio, da Administração do Santuário Nacional.

Os envolvidos no evento, entre colaboradores das instituições e funcionários do Santuário Nacional, trabalham de forma voluntária. Os recursos levantados com a venda de ingressos e a comercialização dos pratos típicos são revertidos às entidades participantes.

Na última edição, cerca de R$ 150 mil foram repassados às instituições, que foram a APAE de Aparecida, a Santa Casa de Aparecida, a Casa da Infância e Juventude, a Casa do Pequeno, o Lar Nossa Senhora Aparecida, o Lar São Vicente de Paulo, o Fundo Social de Solidariedade de Aparecida e o Centro Educacional São Canísio.

A partir deste ano, mais cinco entidades passam a ser beneficiadas com os valores arrecadados no Arraiá. Creche São Francisco, Creche São Manuel, Creche Nossa Senhora de Lourdes, Creche São Pedro e Lar Vicentino, todas de Guaratinguetá, são as novas entidades assistidas.

SHOWS - A programação de apresentações musicais para deste ano conta com a Banda Chapéu Brasil, na abertura da festa, na sexta-feira (10), com o Fábio Satim, no sábado (11) e com o show da dupla Ronny e Rangel, no domingo (12).

No final de semana seguinte o Arraiá continua com a presença da Banda 8 Segundos na sexta-feira (17) e da Banda Dallas no sábado (18). O encerramento do Arraiá, no domingo (19), é com o consagrado cantor Rick Sollo.

O ingresso para os shows tem valor simbólico de R$5,00. Crianças até cinco anos de idade e maiores de 65 anos não pagam ingressos. Menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsável.

Nos domingos a entrada na área do evento é gratuita no período da manhã e da tarde. Pela manhã o programa Terra da Padroeira, da TV Aparecida, será transmitido ao vivo, direto do palco do Arraiá.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail