1/8
Diante ao altar da Mãe Aparecida, o bispo de Osasco (SP), Dom João Bosco, apresentou os fiéis de sua diocese e também todos os trabalhadores do Brasil.
Nesta sexta-feira (1º de maio), celebrando o Dia do Trabalho, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu, durante a missa das 9h, alguns padres e religiosos da Diocese de Osasco para rezar e celebrar o aniversário de 31 anos da diocese.
Em uma missa sem a presença de fiéis e representando todo povo de Osasco, Dom João Bosco pediu especialmente pelos 31 anos de instalação da diocese e por todos os lares e famílias que vivem este período difícil de isolamento social e instabilidade econômica, devido ao combate à pandemia do Covid-19.
“Neste espaço, tão grande e vazio, cabe todo o Brasil”, afirmou Dom João Bosco, que celebrou a missa transmitida pelos meios de comunicação.
Citando este momento em que as Igrejas não celebram missas com a participação de fiéis, o bispo falou da importância de reaprender a viver as celebrações em família.
“Acompanhando pelos meios de comunicação, em nossas casas, estamos aprendendo que a presença é real, embora não estejamos juntos fisicamente”.
Celebrando São José Operário, refletimos um mundo do trabalho totalmente abalado, com desemprego alto, tempos difíceis para as empresas, para os empresários. Vamos colocar aos pés de São José, o nosso pais que vive tantos descaminhos e peçamos que Maria nos ajude a vencer essas provações.
Falando sobre o Evangelho (Mt 13,54-58), Dom João destacou que a pessoa de José, chamado pelo Senhor na grande missão de guardar e proteger sua casa, é apresentado como humilde e simples trabalhador e tornou-se sinal transparente da paternidade divina.
“Como ele é exemplo para tanto de nós para que possamos perceber que é através do trabalho feito com simplicidade, justiça e honestidade que podemos sustentar nossas famílias.
Se precisamos reformar nossas relações humanas, devemos também olhar para o mundo do trabalho”, completou.
.::. Leia também - Papa: "A ninguém falte o trabalho e a justa retribuição"
Encerrando sua reflexão, o bispo voltou-se para Nossa Senhora, pedindo sua intercessão a todos os fiéis da sua diocese, a todos os brasileiros e, em especial, aos trabalhadores:
“Através de São José olhamos para Jesus e agradecemos a Mãe de Deus por abrir esta casa para celebrar nossa diocese. Agradecemos a Deus pelas graças concedidas. Que nos conduza todos os dias no trabalho justo, na honestidade”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.