Missa

"Não podemos cansar em buscar aquele que está perdido!" diz o Padre Heliomarcos

Administrador do Santuário enfatizou que precisamos sempre tratar com humildade nossos irmãos e irmãs na fé

Escrito por Alberto Andrade

10 SET 2023 - 11H03 (Atualizada em 10 SET 2023 - 11H51)

Portal A12

E mais uma vez, a Casa da Mãe Aparecida esteve repleta de devotos de todo o Brasil na manhã deste domingo (10).

Leia MaisFrancisco nos ensina a ajudar quem erra com gentileza e justiça“Receitas Afetivas” celebra o aniversário da Rede Aparecida de ComunicaçãoA Santa Missa das 10h também teve a presença da Romaria da Grande Família do Sagrado Coração (GFASC), formada por leigos e leigas, e que desde 1994 têm a missão de consagrar suas famílias ao Coração de Jesus e de viver a vida cristã com autenticidade. O objetivo do grupo é reconstruir na evangelização a sociedade, a família, cada pessoa, pela oração e serviço ao irmão, buscando na fonte eterna, que é o Coração de Jesus, a verdadeira vida de fé e amor.

Esta celebração foi presidida pelo missionário redentorista Padre Heliomarcos Ferraz, administrador e ecônomo do Santuário Nacional, que em sua homilia refletiu o Evangelho de São Mateus, ressaltando a importância dos ensinamentos do Senhor para nossas vidas.

"O discurso de Jesus nunca é para gastar palavras. Os discursos estavam sempre vinculados por alguma questão presente na comunidade e também para os discípulos que deram sentido a todas essas palavras. Cristo estava atento ao que estava acontecendo nesta comunidade era o distanciamento da fidelidade da Palavra de Deus. Não podemos nos alimentar da Bíblia de forma esporádica, só de vez em quando, mas todo dia nos aproximarmos para que não caia no esquecimento o que temos que viver de forma cotidiana!".

Portal A12
Portal A12


O sacerdote ainda falou, de como precisamos acolher aos irmãos e irmãs que cometem alguma falha.

"Nós devemos entender que nossa comunidade deve ser o espaço da fraternidade, olhar o outro como alguém que é reflexo de Jesus junto conosco. Quando na comunidade sabemos disso, das limitações, confrontos, embates, e quando acontece isso, o Evangelho nos ensina isso, de ir conversar e não apontar o dedo! Apresentar as razões e motivos para corrigir! Se não entendermos bem este Evangelho vamos entender que Deus está nos autorizando e nos colocando em um lugar de juízo e poder, calma lá! É a fraternidade, compreender o contexto do que está acontecendo e encontrar a melhor forma de solucionar".

Padre Heliomarcos encerrou a homilia falando justamente de continuar a evangelizar mesmo aplicando todas as medidas ensinadas por Jesus para realizarmos esta correção fraterna.

"Quando nenhuma instância funcionar, como Jesus nos ensina, deixemos esta pessoa livre, porque assim como ela veio livremente, ela também pode ir livremente. Mas essa pessoa se torna um destinatário principal da nossa missão, e não uma questão de abandono, este irmão tem a liberdade dele, mas que seja alvo da nossa força e da nossa fé para evangelizar esta pessoa!"


Acompanhe a Missa das 10h no Santuário Nacional


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...