Neste terceiro domingo do mês de julho (21), os Missionários Redentoristas celebraram a Solenidade do Santíssimo Redentor, titular de sua Congregação, ao redor do Altar Central da Casa da Mãe.
A celebração foi presidida pelo Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Padre Marlos Aurélio, C.Ss.R., e animada pelo missionário redentorista Irmão Marco Lucas, C.Ss.R., destacando a obra redentora de Cristo e Seu profundo amor pela humanidade.
Padre Marlos lembrou a origem da devoção ao Santíssimo Redentor:
“Hoje é um dia muito especial para nós, missionários redentoristas. Celebramos com alegria a Solenidade do Santíssimo Redentor, cuja devoção surgiu em Veneza por volta do ano 1575. Naquela época, a região Nordeste da Itália enfrentava uma grande epidemia causada por ratos, que afetava os pulmões das pessoas, levando-as à morte. O povo então suplicou ao Redentor, que é Jesus, para libertá-los da peste. Com o fim da epidemia, foi construída a primeira igreja dedicada ao Santíssimo Redentor.”
A liturgia da Palavra convidou todos a buscar o Senhor enquanto Ele está perto, mostrando que a obra redentora de Cristo é infinitamente superior às nossas faltas.
1/9
Durante a homilia, Padre Marlos Aurélio sublinhou que a redenção é a maior expressão do amor de Deus, lembrando que o Pai enviou seu Filho para salvar a humanidade e que o Filho, por amor, entregou-se até a morte na cruz.
“O Santíssimo Redentor, na sua grandiosidade e na sua simplicidade, nos convida a seguir o exemplo do Cristo, o Redentor, que veio para dar a vida em plenitude. As palavras de São Paulo nos ensinam que, assim como a desobediência de Adão trouxe o pecado, a obediência de Cristo trouxe a redenção e a vida eterna.”
Citando São João, afirmou que a redenção é um mistério de amor, manifestado plenamente no amor do Pai e do Filho (cf. João 3,16). Todo o trecho do Evangelho de João (3,13-18.21), da liturgia do dia, reforçou esta mensagem:
“Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.” João 3, 16
Esta passagem inspira-nos a também reconhecer e vivenciar a copiosa redenção em nossas vidas.
A Santa Missa foi um chamamento aos fiéis a se tornarem co-redentores com Cristo, continuando sua obra de amor através da oração e ação. Orações especiais foram dirigidas aos Missionários Redentoristas, pelos seminaristas e pelos falecidos da congregação, para que todos possam viver plenamente o carisma da Copiosa Redenção.
“Convido você a rezar por nós, pedindo ao Senhor da Messe que nos inspire e conceda a graça da perseverança para continuarmos levando a Copiosa Redenção e a misericórdia de Jesus a todas as pessoas, especialmente por meio deste Santuário.”
A celebração da Solenidade do Santíssimo Redentor reforça o compromisso dos Missionários Redentoristas com a missão redentora de Cristo, enfatizando a importância de viver e compartilhar a mensagem de amor e redenção em todas as ações e ministérios. É um chamado contínuo para a renovação espiritual e a união com Deus, através do amor-doação demonstrado por Jesus Cristo.
Santuário acolhe novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão
Em breve a Casa da Mãe contará com novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. Após a semana da Solenidade do Corpus Christi acontece a investidura.
Venha celebrar o Corpus Christi no Santuário Nacional
A solenidade de Corpus Christi, marcada neste ano para 19 de junho, conta com programação com missas e procissão no Santuário Nacional de Aparecida.
Missa no Santuário abre 40ª Semana do Migrante
Confira como foi a Missa da Solenidade da Santíssima Trindade e abertura da 40ª Semana Nacional do Migrante no Santuário.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.