Por Marília Ribeiro Em Missa Atualizada em 13 ABR 2020 - 11H11

Santuário de Aparecida celebra ação de graças pelo aniversário de Dom Orlando

“O senhor é um homem que comunica Deus às pessoas com o seu jeito de ser”.

Nesta segunda-feira (13) a Santa Missa das 9h no Santuário de Aparecida, celebrou ação de graças pela vida do Cristo ressuscitado. A celebração também comemorou o aniversário natalício de Dom Orlando Brandes, 5º arcebispo da Arquidiocese de Aparecida.

Thiago Leon
Thiago Leon


Nesta ocasião especial, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi introduzida no Altar Central, conduzida pelos colaboradores responsáveis por levar as celebrações do Santuário Nacional a todos os lares dos devotos, especialmente neste tempo de distanciamento social, em razão da pandemia do Covid-19.

Na celebração, foram muitas as saudações a Dom Orlando, responsável por presidir a Santa Missa. Padre José Ulysses da Silva foi o primeiro, que ao destacar as intenções disse obrigada por tudo que tem sido essa vida partilhada, dedicada e doada ao longo desses 74 anos”.

Em seguida o reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo cumprimentou destacando o exemplo de devoção à Nossa Senhora. “Sua devoção nos leva ainda mais, a amar Nossa Senhora, nossa mãe e mãe de Deus.”

O vigário Geral da arquidiocese de Aparecida, padre José Ferreira ressaltou a sua postura de pastor. “Tem os olhos de pastor, com a facilidade de enxergar o mundo, os mais pobres, aqueles que estão caídos e isto nos estimula na vocação e na nossa missão”.

Padre Marlos Aurélio da Silva, superior Provincial dos Redentorista de São Paulo, enalteceu em sua felicitação, a proximidade e simplicidade do arcebispo. “O senhor é um homem que comunica Deus às pessoas com o seu jeito de ser. Nós redentoristas somos presenteados de tê-lo como pastor desta arquidiocese, responsável pelo Santuário Nacional”.

Dom Orlando em sua homilia, agradeceu a todo o carinho e por ter tantos bons anjos em sua vida, e como o evangelho tratava da figura da mulher, agradeceu a sua mãe, por ter lhe dado a vida e transmitir a fé. “Minha mãe não sabia nem ler e nem escrever, mas ela, dizia o pároco para mim mais tarde, foi uma das melhores catequistas”.

No final da celebração dom Orlando foi presenteado com o buquê de flores, entregue pelas irmã Mensageiras do Amor Divino, além de ser saudado com o canto de Parabéns e a consagração à Nossa Senhora Aparecida.

Reveja a celebração desta segunda-feira


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...