Por Santuário Nacional Em Missa Atualizada em 06 AGO 2020 - 15H44

Sem devotos, Santuário acolhe mais uma romaria

Celebração marcou 48ª Romaria Nacional das Irmandades do Santíssimo Sacramento

Reprodução: TV Aparecida
Reprodução: TV Aparecida


No último
domingo (21), o Santuário Nacional acolheu, nas intenções da Santa Missa das 8h, mais uma romaria que todos os anos visita a Casa da Mãe Aparecida.

Um dos mais antigos e tradicionais movimentos da Igreja Católica, a Irmandade do Santíssimo Sacramento foi lembrada na ocasião em que viriam ao Santuário Nacional em sua 48ª romaria. Todos os anos, a Irmandade costuma trazer mais de 1200 devotos a Aparecida, vindos principalmente dos estados da região Sudeste do Brasil.

Criada em Roma no início do século XVI, A Irmandade do Santíssimo Sacramento foi aprovada em 1539, pelo então Papa Paulo III, sendo mais tarde difundida para várias nações, e assim, confirmada e recomendada por outros pontífices e pelo Código de Direito Canônico de 1918.

No Brasil, a Irmandade está presente praticamente em todas as Dioceses do país, se caracterizando principalmente pelo zelo à Eucaristia, com seus integrantes participando assiduamente de atos de adoração, especialmente nos festejos de Corpus Christi. 

Reprodução: TV Aparecida
Reprodução: TV Aparecida


:: Participe do aniversário da Família dos Devotos sem sair de casa! Saiba como!

Na celebração, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, ainda lembrou os mais de um milhão de infectados pelo coronavírus, bem como os mais de 50 mil mortos pela Covid-19. "Muitas razões para celebrarmos com muita fé", destacou.

Em sua homilia, Dom Orlando salientou a importância de confiarmos na Divina Providência:

"Cá entre nós, se tivermos fé na Divina Providência, nenhuma preocupação nos abala, porque se a gente não tem fé na Divina Providência, as preocupações tornaram o lugar de Deus. E aí, nós vamos sofrer muito, vamos sofrer em dobro, por causa do mal das preocupações. Lançai vossas preocupações aos pés do Pai da Divina Providência! E também nossos medos, e também nossas inseguranças, e também nossas necessidades, e também nossas depressões, e também nossas perseguições...", enumerou.

Assista à celebração na íntegra no vídeo abaixo:

:: O Santuário Nacional está aberto para a visitação de romeiros? Descubra aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...