Thiago Leon
1. Transmissão
Ao todo, 55 profissionais ficaram responsáveis por colocar no ar, todo dia 12, a Cerimônia de Coroação.
2. Trono de Nossa Senhora
Foram necessários cinco colaboradores, em cada mês, para carregar o Mapa do Brasil e colocá-lo no Altar Central para a celebração.
3. Terras dos Estados
A cada dia 12, entravam pela nave sul do Santuário Nacional três funcionárias que conduziam as ampolas com as terras dos estados. O vestido na cor verde, que foi utilizado por cada uma delas, simboliza a vida que brota do nosso chão.
4. Flores
A cada mês, a ornamentação do Altar Central foi feita com flores típicas de um dos Estados que teve a sua porção de terra colocada na coroa jubilar.
5. Trilha Sonora
As músicas da Cerimônia de Coroação são dos cds ‘Aparecida canções de Amor e Fé’ e ‘Te coroamos, ó Mãe’.
6. História da Devoção
A cada mês, a coreografia das Cerimônias de Coroação contava uma parte da história da devoção de Nossa Senhora Aparecida, do seu encontro em 1717 até a criação da Campanha dos Devotos em 1999.
7. Coreografia
Um time formado pela coreógrafa Layla Mulinari, a assistente de coreografia Pamela Prudente e pela preparadora de elenco Isabel Ramos, foi responsável pela organização das coreografias as celebrações.
8. Bailarinos
40 voluntários ensaiaram mês a mês, desde dezembro de 2016, duas vezes por semana, as coreografias que foram apresentadas nas Cerimônias de Coroação.
9. Bandeiras
A equipe de produção contou com a ajuda de 31 colaboradores, dos diversos departamentos do Santuário Nacional, para a condução das bandeiras dos estados brasileiros na celebração.
10. Imagem de Aparecida
A Imagem que é coroada durante a celebração, foi feita exclusivamente para a Cerimônia de Coroação, pois possui uma abertura um pouco maior na cabeça para facilitar o encaixe da Coroa.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.