Leia MaisDia das Mães: veja o que fazer no Santuário NacionalCorrida Mãe Aparecida 2023 tem últimas vagas disponíveisO mês de Maria chegou e, junto com ele, mais uma celebração do Dia Oracional Mariano, no Santuário Nacional.
Os devotos foram convidados, nesta sexta-feira (12), a rezarem sobre o tema “Bem-aventurada Virgem Maria na ressurreição do Senhor”.
Na Santa Missa das 9h, no Altar Central da Casa da Mãe Aparecida, os devotos de Nossa Senhora refletiram sobre o espírito missionário que nos leva a fazer de Jesus, o grande presente do Pai, cada vez mais conhecido e amado.
A animação da celebração “Aparecida pelo Brasil” ficou sob responsabilidade do Pe. Mauro Vilela, C.Ss.R., que incentivou os devotos a cantarem para celebrar o Dia Oracional Mariano.
Os devotos de Nossa Senhora carregaram a imagem da Padroeira do Brasil para o altar, juntamente com as capelinhas da Família dos Devotos.
O presidente da Santa Missa, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., reitor do Santuário Nacional, saudou os fiéis que acompanhavam a celebração e relembrou com alegria o marco de cinco meses que faltam para o início da Novena e Festa da Padroeira de 2023.
O missionário redentorista também salientou a semana do Dia das Mães.
“A nossa saudação, o nosso carinho, a nossa acolhida muito especial a todas vocês mães. Rezamos por vocês, rezamos por seus filhos”, disse o reitor.
Durante sua homilia, Pe. Catalfo falou sobre a tradição litúrgica e orante da Igreja, que ensina, sobretudo nesse tempo da Páscoa, que o título de Nossa Senhora é Rainha do Céu.
“É o tempo da Páscoa que nos traz esperança, nos devolve a esperança, a alegria, a vida nova. A certeza de que junto de Deus a nossa vida está protegida”, disse o missionário redentorista.
Pe. Catalfo também falou sobre a celebração da bem aventurada Virgem Maria na ressurreição do Senhor e citou as leituras da Santa Missa.
“As leituras de hoje, com muita clareza, mostram que a força da ressurreição nos encoraja. Tira do nosso coração o medo, a tristeza, a dor e toda forma de angústia”, refletiu Pe. Eduardo Catalfo.
O reitor também citou o Evangelho:
“O Evangelho de hoje mostra a presença do Ressuscitado junto às mulheres. O Evangelho de Mateus fala de Maria Madalena, de outra Maria, mas fala, sobretudo, do Ressuscitado: que se mostra, que se deixa ver e tocar para que as mulheres anunciem, de fato, o núcleo da fé cristã: o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia!”, disse Pe. Catalfo.
.:: Fotos: devotos durante a celebração do Dia Oracional Mariano:
1/7
Por fim, ainda durante a homilia, o reitor do Santuário Nacional se dirigiu aos devotos de Nossa Senhora Aparecida:
“Aceite nosso convite: seja um representante da Família dos Devotos e, neste projeto missionário chamado “Aparecida pelo Brasil”, conduza a Capelinha de Nossa Senhora por outros lugares, paróquias, comunidades, de tal modo que cresça em nós o amor a Deus, de tal modo que cresça em nós o amor à Nossa Senhora”, disse Pe. Catalfo finalizando sua homilia.
Após a comunhão, Pe. Mauro Vilela convidou os representantes da Família dos Devotos para levarem a capelinha missionária para a evangelização em suas comunidades.
Com a palavra, Pe. Eduardo Catalfo agradeceu os representantes:
“Nosso muito obrigado a todos vocês que assumem essa tarefa de representar o Santuário Nacional. Tenham certeza que o nosso coração está junto de vocês, na família de vocês. A nossa gratidão e o nosso muito obrigado!”, disse olhando para os devotos de Nossa Senhora.
No fim da celebração, Tereza Pasin, escritora e historiadora, foi chamada ao Altar Central para falar brevemente sobre o seu livro em parceria com a Editora Santuário, "História de Nossa Senhora Aparecida".
O livro traz para o grande público, de forma abreviada e em linguagem acessível, os fatos e acontecimentos ao redor da imagem de Nossa Senhora da Conceição, encontrada no Rio Paraíba do Sul em 1717.
Missa de Finados: “Todos nós somos romeiros da eternidade, romeiros do céu"
Em sua homilia, o bispo destacou a esperança cristã na vida eterna e a importância de boas obras, reforçando a fé de que a morte é um caminho para os braços de Deus.
Garanta o seu livro da Novena de Natal do Santuário de Aparecida
A Novena de Natal é mais uma oportunidade para rezar em família e refletir, em sintonia com o Jubileu de 2025, buscando a Esperança, a pedido do Papa Francisco.
Terço Missionário acontece neste sábado, no Santuário Nacional
Anualmente, no mês das Missões, o Cenáculo Missionário reza o Terço Missionário pelos não cristãos. Este ano, será neste sábado (26), no Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.