Por Redação A12 Em Notícias

12 de outubro: Missa das crianças reúne famílias no Santuário Nacional

 

A missa das crianças começou cedo neste 12 de outubro. A celebração teve início às 7h, e foi presidida pelo pe. Domingos Sávio, reitor do Santuário Nacional.

Horas antes, a basílica já estava tomada por crianças e devotos em clima de festa. O coral infantil do projeto Pemsa embalou os cânticos enquanto o animador ir. João Batista de Viveiros conversava com os pequeninos.

Nilvana, como já é de costume, veio de Lavras (MG) com sua filha e três sobrinhos para participar desta missa que ela considera “linda e emocionante”. Ela disse que entrega seus filhos, sua mãe e seu marido nas mãos de Nossa Senhora todos dias, e acha importante catequizar e mostrar aos filhos o lado da religião, “porque o mundo está muito difícil”, expressa.

Já o pequeno Rian, de 10 anos, veio de Santa Rita do Sapucaí com sua família para comemorar seu aniversário. A mãe Efigênia Aparecida considera importante os pais incentivarem os filhos a irem à missa. “A família é o primeiro centro catequético, então se a mãe e o pai levar uma vez, eles vão querer voltar”, diz ela.

Sobre passar o dia 12 em Aparecida, Efigênia manda a seguinte mensagem:

“Todo mundo fala que dia 12 não é um bom dia para vir a Aparecida. Ao contrário, venham, participem desse formigueiro, seja uma formiguinha, que vale a pena” exclama a devota.

Homilia

A mensagem que o pe. Domingos Sávio deixou em sua homilia foi uma mensagem de amor, de reflexão e tolerância.

Ele lembrou os devotos do grande amor de Deus para conosco. Confira alguns trechos:

“Deus é amor, Deus é sol, e ele nos criou a sua imagem e semelhança. Se quisermos ser filhos de Deus, devemos estar cheios de amor, cheios de sol (...) Encham-se de sol, vistam-se de sol, vistam-se de Deus desde o começo da vida de vocês”.

Abaixo, a homilia completa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.