Por Redação A12 Em Notícias

12 de outubro: Tradicional coletiva de imprensa acontece após a Missa Solene

Como acontece todos os anos no Dia da Padroeira, a Coletiva de Imprensa deste 12 de outubro reuniu autoridades políticas e eclesiais para fazer um balanço da festa de 2014. Só neste mês, estima-se que cerca de 900 mil romeiros passem pelo Santuário Nacional.

O bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci José Nicioli, deu início à coletiva lembrando-se de Dom Raymundo Damasceno Assis, cardeal arcebispo de Aparecida, que, por razão do Sínodo dos Bispos para a Família no Vaticano não pode participar da Festa da Padroeira. “Ele telefonou dizendo que o coração estava em Aparecida e que estava rezando conosco”, afirmou dom Darci. Ele completou ressaltando que dom Damasceno “é um pastor zeloso e responsável”.

Em seguida, Dom Darci dirigiu a palavra ao governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, apontando a falta de assistência da Polícia Rodoviária Federal aos romeiros que vem a pé ao Santuário. Ele pediu um convênio com a federação e com o Estado por conta de ser “crescente o perigo dos romeiros que vem caminhando ao longo da rodovia” e finalizou dizendo que “nós (o Santuário Nacional) não pensamos em termos de Igreja, acolhemos aqui 2 milhões de brasileiros e brasileiras. Haveremos de pensar em turismo religioso também como gerador de emprego e de renda”.

O prefeito de Aparecida (SP), Márcio Siqueira, também estava presente. Ao ser indagado sobre como a prefeitura da cidade está se preparando para o Jubileu de 300 anos da imagem, ele afirmou que uma Comissão da Câmara dos Deputados está cuidando do assunto e que as prioridades do planejamento serão as questões de organização e mobilidade urbana, saúde e principalmente o abastecimento de água.

O prefeito ainda lembrou que a cidade de Aparecida não pode pensar sozinha, e que as cidades de Guaratinguetá (SP) e de Cachoeira Paulista (SP) também possui o turismo religioso em ascensão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.