Por Marília Ribeiro Em Notícias

2º dia do Tríduo a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Santuário Nacional

O 2º dia do Tríduo em preparação a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro reuniu no Santuário Nacional muitos devotos, entre eles a Romaria das Irmãs de São José de Chambéry. A Santa Missa das 9h foi presidida pelo missionário redentorista, padre Carlos Artur Anunciação que refletiu nesta quinta-feira (25) o tema “Palavra e Fé”.

O presidente da celebração iniciou sua homília destacando o pedido do papa Pio IX, ao entregar o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas em 1866: “Façam-na reconhecida em todo o mundo”. E assim fez os missionários, e hoje o ícone é conhecido, venerado e amado por todo o mundo. Por isso a importância de celebrar no dia 27 o jubileu de 150 anos de entrega do ícone.

 

Ao se referir ao tema da celebração, padre Carlos Artur ressaltou que a fé e a palavra nos inspira e o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nos apresenta essa inspiração. “O quadro do Perpétuo Socorro deve ser visto e olhado por nós também com fé, pois ele representa um mistério.”

O padre explicou os tipos de ícone e ressaltou que o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nos mostra Jesus. “O quadro mais que de Maria é de Jesus, é um quadro onde mostra que Jesus é o centro e Maria aponta Jesus como o senhor, e nós o acolhemos no mistério da encarnação.”

“Ele é a palavra de Deus, a palavra viva, ele é o evangelho, é a boa notícia que Deus nos ama e quer a nossa salvação.”

O celebrante continuou dizendo que Jesus é o nosso Perpétuo Socorro, é o Deus que está sempre do nosso lado, para nos proteger e amar e salientou “Esse ícone do amor manifesta todo o amor de Deus por nós”.

Ao concluir padre Carlos Artur explicou: “os olhos de Nossa Senhora nesse quadro são grandes e não voltado para Jesus, mas voltados pra quem olha, ou seja, para seus filhos”.

A celebração desta quinta-feira foi encerrada com a benção do Santíssimo Sacramento, neste dia que é dedicado a Adoração de Jesus Sacramentado.

Acompanhe amanhã (26) pela TV Aparecida, a missa com 3º dia do Tríduo a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às 9h, no Santuário Nacional.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.