Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Coroa do Jubileu de 300 anos terá porção de terra das capitais do Brasil

A preparação para o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida inclui a peregrinação por todas as capitais do país e também a construção de uma coroa com a terra da cada capital do Brasil.

Em entrevista ao A12.com, o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida destaca que com a coroa do jubileu o Santuário quer mostrar que Nossa Senhora Aparecida está presente na vida do povo brasileiro.

Confira a entrevista:

 

História do encontro da Imagem

No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.