Por Redação A12 Em Notícias

3º dia de preparação para o Hallel: “a santidade é para hoje”

No terceiro dia da Semana da Juventude em preparação para o Hallel Aparecida, o bispo de Caraguatatuba/SP, Dom José Carlos Chacorowski, presidiu a Santa Missa das 9h no Santuário Nacional.

Falando sobre o tema central da celebração, “Ser Santo de calças jeans”, o bispo afirmou que o chamado da santidade é para todos: “Jesus, o santo, vivendo como homem, abriu-nos o caminho da santidade. No fundo, quando Deus nos deu o dom de existir, é para que fôssemos santos”.


 

Dom José Carlos também leu um trecho da Carta de São João Paulo II aos Jovens, na qual pede aos jovens que vivam a cultura atual, se tornando “santos do século XXI”. “A santidade não é algo do passado, é para hoje”, acrescentou o bispo.

Falando sobre a forma com que a juventude se organiza na sociedade, o celebrante ressaltou que viver em tribos é algo que vem do próprio Deus: “isso significa ser comunidade e vem do próprio Deus, que tem também a sua tribo, a sua família. Ele é trino e, necessariamente, precisa ser trino por causa do amor”.

Ao final da celebração, o bispo fez um pedido especial aos jovens: “não joguem fora a calça jeans, o tênis, o celular, a vontade de ir ao cinema, de estar nas baladas. Mas, joguem fora sim todas as oportunidades que vos afastem de nosso Senhor. Maria quer que o seu coração esteja repleto da alegria de seu Filho”.

Fique por dentro da programação da Semana da Juventude e do Hallel Aparecida e venha para o Santuário Nacional!

Amanhã 13, às 9h, a missa será presidida por Dom Messias dos Reis Silveira, bispo de Uruaçu/GO, com o tema “Que Igreja para quais Jovens?”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.