Por Tatiana Bettoni Em Notícias

3º dia do Tríduo de Corpus Christi recorda mártires da Igreja

"O Brasil proclama a fé na presença real de Jesus Cristo na hóstia consagrada"

Em preparação para a festa de Corpus Christi, devotos participam hoje do terceiro dia do Tríduo deCorpus Christi no Santuário Nacional, com o lema “Eu vim para servir”. A celebração das 9h contou com a presença de militares da Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, que receberam uma Imagem fac símile de Nossa Senhora Aparecida.

A Santa Missa foi presidida pelo Missionário Redentorista padre Alberto Pasquoto e concelebrada pelo Capelão da AMAN, padre José Ribamar Garcia de Souza. Durante a acolhida, o animador padre Braz Romeiro Portes enfatizou que na Eucaristia o amor se faz doação.

Cumprimentando todos os ministros da Sagrada Comunhão, que prestam serviço ao povo de Deus, o celebrante afirmou que nesta solenidade o Brasil proclama a fé na presença real de Jesus Cristo na hóstia consagrada, no Sacrário vivo das Igrejas.

Em sua homilia, destacou a instituição da Eucaristia por Jesus Cristo. “Dar a vida é serviço, lavar os pés e ajudar o próximo é serviço. Isso é Eucaristia”. E lembrou os mártires africanos que a Igreja celebra hoje, Carlos Lwanga e seus companheiros.

“A Igreja é Eucarística e sempre será uma Igreja de mártires, porque nasce e vive da Eucaristia. Jesus deu a vida para nossa salvação, e seus seguidores até hoje são mártires. Nosso martírio é no dia a dia, suportando a dor, o sofrimento, dificuldades e limitações por amor a Jesus Cristo. Nossa vida de seguidores só tem sentido se for de doação e testemunho”, refletiu padre Pasquoto.

Ao final da reflexão, rezou pedindo “que este dia nos ajude a oferecer nossas vidas, a santificar e testemunhar o amor de Jesus. Mãe Aparecida, ensinai-nos a servir, a dar a vida por nossos irmãos. Amém”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.