Por Marília Ribeiro Em Notícias

46º Semana Vocacional reflete hoje o tema Vocação Cristã: A Serviço do Reino

A santa missa desta terça-feira (17) no Santuário de Aparecida refletiu o tema Vocação Cristã: A Serviço do Reino, em vivência a 46º Semana Vocacional, promovida há mais de 40 anos pelos Missionários Redentoristas, entre os dias 16 e 23 de agosto. A celebração foi presidida por dom Milton Kenan Júnior, bispo da diocese de Barretos, presente no Santuário para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida (Leia mais). Durante a celebração foi realizada a entrada solene da Cruz, lembrando a declaração de Jesus: Quem quer ser meu discípulo, tome sua cruz e me siga.

 

Dom Milton, em sua homília falou sobre o tema da Semana Vocacional, enfatizando a necessidade de refletir a vocação de sermos discípulos de Jesus, a vocação de ser seguidor de Jesus. E salientou: “Hoje, Jesus nos diz: Vai e faz a diferença, mostre pela sua vida que a fé não é um faz de conta, que a fé é à força de Deus em nossas vidas”.

O bispo disse ainda que “a condição para sermos discípulos de Jesus é colocarmos nele a nossa confiança”, citando como exemplo Nossa Senhora. “Nossa senhora é a mulher da fé que sempre colocou em Deus a confiança. A vida de Nossa Senhora nunca foi tão fácil, foi de muitas cruzes, mas ela sempre colocou a confiança em Deus”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.