Por Redação A12 Em Notícias

Novena Solene: “para imitar Maria é preciso ser todo de Deus”

O 5º dia da Novena Solene da Padroeira foi celebrado na noite desta quarta-feira (07) no Santuário Nacional de Aparecida. O presidente da celebração foi o arcebispo de Santa Maria (RS), Dom Hélio Adelar Rubert.

5o_dia_da_novena_solene_destaque

Seguindo o tema “Maria: Mãe e missionária do Pai com Jesus”, as coreografias e procissões da noite exaltaram a singeleza de Maria e convidaram cada fiel a assumir a sua própria missão.

Em sua reflexão, Dom Hélio ressaltou que Maria sempre se colocou a serviço de Deus e por isso se tornou mãe e missionária. “Ela sempre deixou Jesus livre para cumprir a sua missão. Após a alegria da ressurreição, ela esperou o cumprimento de Pentecostes, e no nascimento da Igreja, ela estava presente. Sempre esteve atuante na oração e no serviço materno, Maria nunca abandonou a Igreja, obra de seu filho Jesus”.

 

devotos_no_5o_dia_da_novena_solene_1

Odete Nunes de Souza - Cruzeiro (SP)

Aos devotos de Nossa Senhora, o bispo também indagou: “Como imitar Maria?” e respondeu afirmando que é necessário ser todo de Deus. “Ser todo de Deus é estar à disposição da sua vontade e do seu projeto de amor para nós. Como Maria, a Igreja nos convida hoje a servir nos ministérios do acolhimento. Eu vi quando cheguei aqui no Santuário, quanto acolhimento! E acolhimento é evangelização!”.

Além dos inúmeros romeiros que encheram a Casa da Mãe nesta noite, também estiveram presentes o prefeito da cidade de Aparecida, Ernaldo César Marcondes, e a presidente da associação de Dentistas de Guaratinguetá (SP), Dra. Alcineia Carvalho.

 

devotos_no_5o_dia_da_novena_solene_2

Reginaldo e família - São José dos Campos (SP)

E muito mais do que pedir, os devotos da Mãe Aparecida vêm ao Santuário para agradecer. Odete Nunes de Souza morava em Rezende (RJ), mas desde que se mudou para Cruzeiro (SP), cidade próxima a Aparecida, passou a participar todos os anos da Novena da Padroeira. “Todos os dias a gente recebe graças de Nossa Senhora, então eu só venho agradecer a bondade de Deus e de Nossa Senhora, que ela é muito boa pra gente”, afirma.

Também a família de Reginaldo Lopes da Luz, de São José dos Campos (SP), vem para agradecer. “A gente sempre recebe graças especiais de Nossa Senhora Aparecida e viemos para agradecer tudo de bom que temos na vida, principalmente, nossa família”, diz Reginaldo que veio acompanhado da esposa Raquel e das filhas Yasmin e Polyana.

 

devotos_no_5o_dia_da_novena_solene_3

Helena e José Bento - Rezende (RJ)

Da mesma forma, o casal Helena e José Bento da Silva vieram de Rezende (RJ), na noite desta quarta-feira, como gesto de gratidão. “Eu vim agradecer pela minha saúde, pois tive câncer, mas agora graças a Deus estou bem”, diz Helena. E o esposo completa: “Temos muita fé em Nossa Senhora, porque ela intercede por nós. Viemos sempre para agradecer”.

Continue acompanhando a programação da novena em preparação para a Festa da Padroeira do Brasil e as celebrações transmitidas pela TV Aparecida.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.