Neste quinto domingo do Tempo Quaresmal, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes encorajou os devotos a não se esquecerem de Jesus, mesmo diante dos sofrimentos. Ressaltou que o sofrimento humano não é um castigo de Deus, mas sim uma experiência para encontrar Deus.
Lembrou que Jesus também sofreu e chorou a sua dor na cruz, por isso conhece a dor da humanidade e é refúgio para todas as pessoas, sendo força, coragem, luz e resposta para a dor.
“Eu quero neste momento pedir a você, que está sofrendo também fortes clamores nesta pandemia e derramando muitas lágrimas, não esqueça de Jesus, o filho de Deus.
Ele que também passou por estas provações, que também clamou fortemente e que também derramou lágrimas na sua oração, pedindo ao Pai o alívio, mas também dizendo: ‘Pai faça-se em mim, a tua vontade’. Sendo filho sofreu! O nosso sofrimento humano, muitas vezes até fruto do pecado, mas este sofrimento irmãos e irmãs não é um castigo, esse sofrimento é uma experiência onde a gente pode encontrar Deus.
E foi isso que aconteceu com Jesus, o verdadeiro homem. Ele com o seu sofrimento aprendeu a obediência ao Pai. Olha o lado positivo, o lado bom de nossos sofrimentos, de nossas lágrimas.
Deus também chora as nossas lágrimas, Ele não nos abandonou no sofrimento, Ele vai nos dando força, coragem, luzes e respostas para essa dor, para essa cruz, para essa paixão de nosso senhor Jesus Cristo, que é o sofrimento de todos nós no Brasil e no mundo.
Por isso hoje nós dizemos: ‘Jesus crucificado salvai-nos dessa pandemia, Jesus crucificado salvai-nos da depressão, Jesus crucificado salvai-nos da murmuração, Jesus crucificado salvai-nos de toda a decepção interior com o próprio Deus e com a própria Igreja.”
Leia MaisOração para reconciliar com Deus e os irmãosQuer rever a homilia completa do Dom Orlando? Clique aqui e aproveite para se inscrever no canal do Santuário de Aparecida no YouTube e ativar o sininho para receber as notificações das transmissões e conteúdos especiais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.