Padre Antonio Maria canta no 6º dia da Novena da Padroeira


Novena da Noite
Novena da Noite

A novena solene deste 6º dia de celebrações em honra a Nossa Senhora Aparecida contou com a participação especial do Padre Antonio Maria que cantou e emocionou os devotos na entrada da imagem.

Cantando ‘Mãe Aparecida’, Padre Antonio Maria homenageou Nossa Senhora com o seu jeito simples de cantar e ao mesmo tempo rezar.

Thiago Leon
Thiago Leon
Padre Antonio Maria canta para Nossa Senhora

Padre Antonio Maria conta que a emoção de cantar para Nossa Senhora é para ele um presente.

“É um privilégio estar aqui, viver esse tempo, esse Ano Mariano e cantar aqui para Ela é realmente um presente, eu nem penso muito porque senão eu acho que perco a voz”, afirma.

Remetendo ao tema da noite a imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou até o Altar Central em um carro andor com diversas velas, de diversos tamanhos lembrando a Luz que Ela traz em seu ventre que é Jesus.

Padre Antonio Maria contou também que está vivendo o Ano Mariano meditando a própria imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“Eu estou vivendo esse ano meditando a própria imagem e eu penso que Ela veio de barro para me dizer que eu sou barro, eu quero me deixar modelar por Ela, Ela veio pequenina para me dizer que só os pequeninos vão para o céu, Ela veio negra para dizer que somos realmente todos irmãos que não há diferença nenhuma e que Ela traz Jesus para nós todos, porque na verdade essa é a missão Dela”, medita.

A celebração solene desta sexta-feira, 06, no Santuário Nacional foi presidida pelo bispo de Caicó (RN), Dom Antônio Carlos Cruz Santos, que destacou a valorização a vida em referência ao tema “Senhora Aparecida, das águas à luz, que é Jesus!”.

“A vida é sempre um sinal de Deus, por isso a vida deve estar sempre em primeiro lugar, tudo deve ser entendido a partir da vida e da vida em abundância”, colocou.

Encerrando a celebração da Novena Solene, padre Antonio Maria cantou, a tradicional canção do cantor Roberto Carlos ‘Nossa Senhora’, acompanhado da voz dos milhares de devotos presentes na Casa da Mãe.

Os devotos acompanharam ainda neste 6º dia da Novena da Padroeira o show do Grupo italiano Gen Rosso que apresentou o espetáculo “Streetligth” no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. A apresentação é uma parceria com a Fazenda Esperança.

Gen Rosso fará mais uma apresentação em Aparecida (SP) no sábado (07) às 20h, confira mais informações sobre esse show.

Novena da Tarde
Novena da Tarde

Ivan Simas/A12
Ivan Simas/A12
Aos 91 anos, Dona Oralda, participa todos os dias da novena.

A serenidade no olhar, característica marcante de Dona Oralda Silvestre, é sinal de mais um sonho realizado. Aos 91 anos, ela completa o 6º ano consecutivo participando todos os dias da Novena da Padroeira, no Santuário Nacional de Aparecida.

Na tarde desta sexta-feira, 6 de outubro, Dona Oralda, de São Bernardo do Campo (SP), chegou mais cedo e conseguiu um lugarzinho mais perto do Altar Central.

Como “Nossa Senhora Aparecida intercedeu em tudo na vida dela”, frase que ela insiste em repetir ao falar da sua devoção pela Padroeira, ainda planeja voltar nos próximos anos para homenagear a Senhora Aparecida.

“O sentimento é de agradecimento a Deus por me dar essa oportunidade de viver todos esses anos, estar lúcida, em pé e com saúde. Eu agradeço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida por tantas graças”, afirmou.

“Há seis anos acompanho toda novena. Tudo o que tenho na vida eu devo a Nossa Senhora, meu trabalho, minha aposentadoria, meu esposo, meus filhos, minha casa. Tudo isso devo a Nossa Senhora Aparecida, que é minha mãe do céu”, afirmou ressaltando a presença de Nossa Senhora Aparecida nesses vários momentos importantes de sua vida.

Assim como Dona Oralda, centenas de devotos se reuniram para celebrar sua devoção neste 6º dia da novena. A celebração foi presidida pelo bispo emérito de Coari (AM), Dom Joércio Gonçalves Pereira, C.Ss.R.

Dom Joércio ajudou aos fiéis a refletirem sobre ‘Senhora Aparecida: das águas à luz que é Jesus’. “Maria, a mãe da luz! Não guardou Jesus para Ela, mas trouxe a luz para os outros. É isso que ela pede para nós na sua novena”.

“Muitas vezes procuramos o Santuário de Nossa Senhora pedindo só para nós mesmos. Mas se você recebe a luz, que é Jesus, você não pode ficar escondido, você tem que iluminar, mostrar para os irmãos o Deus que você tem”, afirmou.

O bispo enfatizou aos cristãos que cuidem da luz de Cristo, entregue no sacramento do batismo, se referindo a vela acesa que se confia aos padrinhos e se recorda Cristo, luz do mundo.

“Num mundo, marcado por tanta treva, escuridão, ódio, violência, miséria, está na hora, de nós devotos, iluminar para que ele seja melhor”, concluiu.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.