Dom Roberto Francisco reflete o tema ‘Maria: Mãe plenificada pelo Pai!’.
Ao caminhar pelos corredores do Santuário Nacional é possível perceber o clima de oração e os olhares atentos dos peregrinos a cada detalhe da Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida.
Neste 6º dia de homenagens, os corredores foram preenchidos de emoção e a ternura dos pequenos anjos que acompanhavam a pequenina imagem da Virgem de Aparecida até o Altar Central. O som dos sinos badalados pelas crianças ecoaram por toda a Basílica convidando os fiéis a venerar aquela que em seu ventre abrigou Jesus.
Foto de: Polyana Gonzaga/A12
Cristiane Ivani e sua família acompanham a novena.
A pequena Thais, de apenas 10 anos, estava atenta aos detalhes da entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Com o livrinho da novena em mãos, ela acompanhou toda a celebração ao lado dos pais.
“É importante fazê-la sentir o amor da Mãe Aparecida desde pequena”, afirmou a mãe da Thais Cristiane Ivani, da cidade de Guaratinguetá (SP).
O tema do dia ‘Maria: Mãe plenificada pelo Pai!’ foi refletido pelo bispo de Campos (RJ), Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.
Dom Roberto Francisco saudou aos religiosos, peregrinos e destacou o Dia do Nascituro e lembrou o aniversário de Dom Aloísio Lorscheider. Esta noite contou com a presença dos sacerdotes da Arquidiocese de Aparecida.
Em sua homilia, Dom Roberto Francisco recordou a Assunção de Maria, dogma da fé cristã, e também a importância da Virgem Maria no Plano da Salvação.
O bispo enfatizou a necessidade de acreditar nos planos de Deus como forma de superar as diversas formas de violências, desigualdades e mazelas do mundo.
“Em um mundo marcado pela violência, pela desigualdade e corrupção, esses mistérios de esperança e glória vem despertar no povo romeiro, povo peregrino, a capacidade de sonhar. Sem sonho e utopia os caminhos são árduos e a vida se faz jaulas das piores feras. Precisamos sonhar do jeito que Cristo quer, lutando pelos pobres, por uma vida glorificada”, afirmou o bispo.
Aos fiéis presentes na Casa de Nossa Senhora, Dom Roberto Francisco pediu que construam um mundo com mais justiça e esperança.
“Nossa Senhora da Glória, mãe dos pobres, Rainha da criação, vem em nosso encontro sendo sinal de esperança segura e vitória certa”, concluiu.
Ao final da celebração, o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida agradeceu a presenta do bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, do Superior Provincial da Província de São Paulo, Padre Rogério Gomes e de todos os Missionários Redentoristas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.