Por Marília Ribeiro Em Notícias

O amor de Maria move a devoção e a fé dos romeiros que participam da novena da Padroeira do Brasil

Com os lenços azuis sendo acenado pelos devotos em louvor a Nossa Senhora Aparecida, foi iniciada a celebração deste sábado (10), oitavo dia da novena em preparação a grande Festa da Padroeira do Brasil.

São muitos os romeiros na casa da Mãe, entre eles pessoas vindas dos vários estados do Brasil, pessoas que com a sua fé vem até o Santuário Nacional a pé, de bicicleta, a cavalo, de moto, carro ou ônibus, todos com a certeza de que muito tem a agradecer pela intercessão de Maria em suas vidas.

Foto: Marília Ribeiro

8º novena padroeira Brasil - 2015

Isidro Borges Filho e Jader Melo da cidade de São José 
Campos (SP)

O tema da celebração de hoje é ‘Maria: Mãe e sinal do amor eterno’ e é esse amor que move os diversos peregrinos, como os amigos Isidro Borges Filho e Jader Melo. Os dois vieram com um grupo de dezessete pessoas, em uma peregrinação de 19 horas a pé, de São José dos Campos (SP) a Aparecida (SP).

Para eles a união do grupo motiva a vinda até o Santuário para render graças a Mãe Aparecida. “Foi à união da gente que nos motivou a vir a pé e agradecer todas as bênçãos que Ela proporciona em nossa vida”, afirmou Jader.

Isidro relata que são tantas as bênçãos que sua filha tem o nome de Maria. “Nossa Senhora motiva a fé da minha família inteira, eu tenho uma filha que chama Maria, em nome da grande de devoção que tenho”.

Vindas de longe, as amigas Maria Lucia Silva do Bonfim, pela quarta vez na novena, e Rosane Costa Ferreira, segunda vez, são de Salvador na Bahia e fazem questão de celebrar a Mãe Aparecida. Elas chegaram na terça-feira (6) e irão ficar até o dia 12, participando ativamente de todas as celebrações em honra a Padroeira do Brasil.

Foto: Marília Ribeiro

8º novena padroeira Brasil - 2015

Maria Lucia Silva do Bonfim e Rosane Costa Ferreira
vieram de Salvador (BA)

As duas não hesitaram em dizer que tem muito a agradecer. “O amor a Nossa Senhora, toda a proteção que Ela nós dá e toda a intercessão, eu tenho muito a agradecer todas as maravilhas que já realizou na minha vida. Então, eu só tenho que a agradecer e nada mais, só agradecer e sempre agradecer”, pontuou Rosane.

“Por todas as bênçãos que já recebi através da intercessão dela, eu todo ano agradeço bastante e peço bastante a Nossa Senhora, e trago o pessoal comigo para fazer o mesmo”, conta Maria Lucia.

A celebração de hoje exaltou o amor, o amor de Maria, que vem de Jesus. Em sua homilia o presidente da celebração Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo de Guarabira (PB) expõe: “Maria, Mãe e sinal do amor eterno, nos leva a viver o amor que é Jesus e como Maria não há outra coisa melhor que servir” e destaca, “Quem ama vive para servir e não para buscar honras”.

Dom Francisco declara que cada um deve-se fazer servo e colocar-se a serviço do outro deixando transbordar o amor de Cristo e de Maria. “O amor derramado no coração transborda, dilata-se a serviço do outro”.... “Maria é mãe, é sinal, coroada no céu continua humilde e serva, dando-nos o seu amor maternal”...”Aprendamos a ver uns aos outros com o olhar maternal de Maria”.

Assista a homilia dessa noite de sábado (10), 8º dia da novena da Padroeira do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.