Por Ivan Nogueira Em Notícias

“A missão de Maria é nos conduzir para seu filho Jesus”

Bandeiras de todos os Estados brasileiros foram entronizadas pelos corredores  do Santuário Nacional de Aparecida no primeiro dia da novena em louvor a Nossa  Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, na tarde desta quinta-feira  (03).

O tema de hoje é “Maria, mulher consagrada ao serviço do Senhor!”. A novena da  tarde foi presidida pelo Superior da Província Redentorista de Goiás (GO), o  Missionário Redentorista Padre Fábio Bento da Costa.

Logo no início da celebração, o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos  Sávio da Silva, fez a abertura oficial das festividades da Novena e Festa da  Padroeira do Brasil 2013. Padre Domingos pediu aos fiéis que acompanhem a Novena  e Festa da Padroeira 2013 com muita fé e alegria.

O encontro desta tarde contou com a presença dos colaboradores da Segurança  Patrimonial do Santuário Nacional, feirantes e cabideiras que entronizaram a  Imagem de Nossa Senhora. Também estiveram presentes representantes de várias  entidades de Aparecida como a Casa de Repouso Santa Isabel, Lar Vicentino,  equipes dos contenders e Centro de Apoio ao Romeiro.

Em suas palavras, Padre Fábio pediu para que possamos rezar e aprofundar a nossa  vida cristã a partir do tema “Maria, mulher consagrada ao serviço do Senhor!”.

“A Mãe Aparecida nos toma pelas mãos e vai nos conduzindo para seu filho Jesus.  Esta é a missão de Maria”, afirmou.

O Missionário Redentorista ressaltou que hoje Maria nos ensina, nos educa e nos  mostra como seguir a Jesus e como andar na luz.

“Como filhos e filhas, nós nos colocamos aos pés da mãe e queremos com ela  aprender a viver inteiramente para Deus”, completou.

Meditando o evangelho do dia (Lc 2, 21-24), que expôs Apresentação de Jesus no  templo, padre Fábio recordou que quando se completaram os dias para a  purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram  Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor.

“Através deste gesto, Maria também se consagrou ao Senhor. E mesmo antes na  Anunciação do Anjo Gabriel, Maria já se consagrava ao Pai, dedicando sua vida a  Ele. E assim a Mãe de Jesus nos ensina que toda a pessoa consagrada dispõe seu  coração generosamente para amar a Deus sobre todas as coisas. Maria deixa seu  testemunho de quem ama a Deus ama também aos irmãos”, afirmou o Superior  Redentorista.

Voltando-se para a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, padre Fábio pediu a  intercessão da Padroeira do Brasil para que todos os seus filhos possam andar na  luz.

“Quem segue Jesus anda na luz e se desvia da escuridão. A exemplo de Maria, que  irradia luz de bondade, de perdão de justiça e paz, possamos também nós ser mais  fraternos. O mundo ao nosso redor será iluminado. Que a Mãe Aparecida nos  proteja, nos guarde na esperança com vosso olhar e vossas mãos de misericórdia”,  concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivan Nogueira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.