Por Valquíria Vieira Em Notícias

“A redenção chega ao seu coração quando você é humilde e serve o irmão”

Sermão da Redenção no Santuário Nacional (foto: Valquíria Vieira)Em mais um momento de oração desta Quinta-feira Santa (17), o Santuário Nacional acolheu os fiéis para a celebração do Sermão da Redenção, ao meio dia, no Altar Central da Casa da Mãe. A celebração presidida pelo missionário redentorista Padre Alberto Pascotto homenageou a vida e Nossa Senhora, com a presença de mães representando a maternidade de Maria.

Com a presença de figurantes encenando os apóstolos de Cristo, padre Alberto explicou o significado da redenção e como é possível alcançá-la. Durante a reflexão, frisou que a redenção é um fato passado, mas que se atualiza: “Celebrar é fazer algo célebre, importante e lembrar um fato passado como a redenção de Jesus que aconteceu há mais de dois mil anos, mas se renova agora”.

Padre Alberto destacou ainda que para alcançar a redenção é preciso estar unido a Jesus. “Jesus disse ‘Eu sou a videira e vocês, os ramos. Se estiverem unidos a mim, preservados serão’, e você está unido a Cristo? Está bebendo de sua redenção? Depende de nós nos aproximar da redenção”, provocou.

Com alguns símbolos, a explicação da redenção mostrou que para haver vida plena é preciso passar pelo sofrimento. “A redenção de Cristo é vida, vida na vida do povo. Como o trigo novo. Mas para haver trigo é preciso moer a espiga para assim obter alimento. Olhe para a Cruz, Cristo foi triturado, morto para nos dar vida”.

Segundo o Padre Alberto, o sofrimento é a passagem para a redenção: “Para haver libertação é preciso passar pelo dor, pelo sofrimento. Eu creio do amor de Deus que permite o sofrimento para haver redenção”.

Ainda explicando os símbolos da redenção, o sacerdote citou o ato de humildade de Jesus em lavar os pés dos Apóstolos. “A jarra com água, a bacia e a toalha simbolizam o serviço, por que Jesus lavou os pés dos apóstolos? Para Servir. ‘Eu vim para servir e não para ser servido’. A redenção chega ao seu coração quando você é humilde e serve o irmão”, finalizou a reflexão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.